Logo Folha de Pernambuco

Secretário da Assessoria Especial deixa a gestão de Raquel Lyra

Fernando Holanda coordenou o plano de Governo e está na administração há dois anos

Fernando Hollanda, assessor especial, e a governadora Raquel Lyra - Foto: Reprodução do Instagram

Assessor especial do Governo Raquel Lyra (PSDB), Fernando Holanda anunciou, nesta terça-feira (31), pelas redes sociais, sua saída da gestão. Alegou questões pessoais e informou seu retorno à iniciativa privada. Há dois anos à frente da Secretaria da Assessoria Especial à Governadora e Relações Internacionais, Holanda coordenou o Plano de Governo da goestora, eleita em 2022.

"Minha gratidão à Governadora por esta grande honra que é dedicar a vida a servir ao povo de Pernambuco. Meu respeito, carinho e admiração por ela e por todo o time que está fazendo um verdadeiro estado de mudança", destacou no Instagram.

Formado em Administração (UPE) e Comunicação Social (UFPE) , Holada tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV. É empresário e foi executivo e sócio de empreendimentos na área de turismo. Também preside o Instituto Teotônio Vilela em Pernambuco.

"Sigo de volta à iniciativa privada, onde retomo minha carreira após 3 anos dedicado à vida pública. Obrigado a cada um aqui que se informa, cobra ou contribui para fazermos daqui um lugar melhor para todos nós vivermos. E um feliz ano novo pra gente!", complementou.

No último dia do ano, Raquel Lyra também usou as redes sociais para agradecer a participação em seu Governo.

"Meu agradecimento ao amigo Fernando Holanda pela parceria e pelo trabalho dedicado em nossa missão de transformar Pernambuco. Agora, ele segue para novos desafios na iniciativa privada e para estar mais perto da família. Desejo muita saúde e felicidade nessa nova etapa!"

Até o fim da tarde desta terça-feira, o Governo não havia divulgado um nome para substituí-lo.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email. 
 

Veja também

Governador da Bahia autoriza compra do livro 'Ainda Estou Aqui' para escolas estaduais
BAHIA

Governador da Bahia autoriza compra do livro 'Ainda Estou Aqui' para escolas estaduais

Reeleição de Maduro é novo 'ponto de ruptura' na migração massiva da Venezuela
VENEZUELA

Reeleição de Maduro é novo 'ponto de ruptura' na migração massiva da Venezuela

Newsletter