Secretário da Assessoria Especial deixa a gestão de Raquel Lyra
Fernando Holanda coordenou o plano de Governo e está na administração há dois anos
Assessor especial do Governo Raquel Lyra (PSDB), Fernando Holanda anunciou, nesta terça-feira (31), pelas redes sociais, sua saída da gestão. Alegou questões pessoais e informou seu retorno à iniciativa privada. Há dois anos à frente da Secretaria da Assessoria Especial à Governadora e Relações Internacionais, Holanda coordenou o Plano de Governo da goestora, eleita em 2022.
"Minha gratidão à Governadora por esta grande honra que é dedicar a vida a servir ao povo de Pernambuco. Meu respeito, carinho e admiração por ela e por todo o time que está fazendo um verdadeiro estado de mudança", destacou no Instagram.
Formado em Administração (UPE) e Comunicação Social (UFPE) , Holada tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV. É empresário e foi executivo e sócio de empreendimentos na área de turismo. Também preside o Instituto Teotônio Vilela em Pernambuco.
"Sigo de volta à iniciativa privada, onde retomo minha carreira após 3 anos dedicado à vida pública. Obrigado a cada um aqui que se informa, cobra ou contribui para fazermos daqui um lugar melhor para todos nós vivermos. E um feliz ano novo pra gente!", complementou.
No último dia do ano, Raquel Lyra também usou as redes sociais para agradecer a participação em seu Governo.
"Meu agradecimento ao amigo Fernando Holanda pela parceria e pelo trabalho dedicado em nossa missão de transformar Pernambuco. Agora, ele segue para novos desafios na iniciativa privada e para estar mais perto da família. Desejo muita saúde e felicidade nessa nova etapa!"
Até o fim da tarde desta terça-feira, o Governo não havia divulgado um nome para substituí-lo.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email.