Secretário de Governo do Recife, Aldemar Santos, se despede do cargo
Dema, como é chamado, agradeceu ao prefeito João Campos e destacou a representatividade
O secretário de Governo do Recife, Aldemar Santos, anunciou nesta segunda-feira (23) que não continuará no cargo durante o segundo mandato do prefeito João Campos (PSB). Por meio das redes sociais, Dema, como é conhecido, agradeceu ao prefeito e afirmou ter contribuído “com as entregas e com o aprimoramento de políticas públicas” que compõem o “combo de fatos que levaram o jovem João Campos a ser considerado o melhor prefeito do Brasil".
Aldemar também destacou a importância da representatividade, como homem negro, ao ocupar um cargo de destaque na gestão.
“Pude ainda, enquanto homem preto, em alguma medida, dar voz aos meus irmãos de cor, sendo, por muitas vezes, abordado por eles com a mensagem de que aquele gesto do prefeito João Campos (o de ‘empoderar’ um negro em um cargo tão importante) acendeu neles a certeza de que nós, negros e negras, podemos ser o que quisermos ser, queiram ou não queiram os ‘juízes’”, afirmou.
Leia Também
• João Campos anuncia os primeiros nomes do novo secretariado
• João Campos confirma permanência de Luciana Albuquerque na Secretaria de Saúde
• Raul Henry será secretário de Relações Institucionais do Governo João Campos
O secretário encerrou sua mensagem destacando que está pronto para novos desafios: “É chegada a hora de partir para novos desafios, logo mais revelados. Sigo com a firmeza, leveza, alegria e seriedade de sempre”.
Em resposta, o prefeito João Campos agradeceu pelo trabalho de Aldemar.
“Dema, muito obrigado por todo empenho e por sempre poder contar com o seu apoio e sua capacidade de transformar desafios em obstáculos superados. Você é gigante!”, escreveu o prefeito.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email.