Logo Folha de Pernambuco

Segundo bloco: ataques a João Paulo e debate sobre Uber

Debates de candidatos à PCR - Flávio Japa/Folha de Pernambuco
Os candidatos Daniel Coelho (PSDB) e Priscila Krause (DEM) aproveitaram que o segundo bloco do debate entre os quatro principais postulantes à Prefeitura do Recife era sobre tema livre para confrontar João Paulo (PT). Os dois indagaram o petista sobre as obras realizadas durante sua administração entre os anos de 2001 e 2008, na área de educação e em outros gastos na sua gestão.

Priscila comentou que o problema na educação exista há 16 anos, nas gestões do PSB e do PT no município. João Paulo comentou sobre a contratação de professores e do programa "aluno nos trinques" em sua administração. A democrata rebateu o petista afirmando que ele não investiu os 25% do orçamento no setor. João Paulo afirmou que o seu governo foi transparente e que iria saber utilizar os recursos públicos se for eleito.

Daniel Coelho criticou os gastos de João Paulo e mencionou até shows de Sandy e Junior. "Faz show mandando dinheiro para artista milionário".

Em resposta, João Paulo disse que o tucano "não conhece a riqueza da cultura do Recife", citando o carnaval descentralizado e multicultural.

Uber

Outro confronto entre Daniel e Geraldo ocorreu quando a questão do Uber foi mencionada. Segundo o socialista, o tucano faz um campanha agressiva e menciona uma lei federal que proíbe o transporte coletivo. O argumento do gestor serviu para não regulamentar o serviço.

Daniel Coelho respondeu dizendo que não quer voto fácil de taxistas, em alusão a reunião que Geraldo teve com estes para falar da proibição do Uber. "Há hoje uma decisão que cassa a liminar de alguns veículos do uber que esta baseada não em lei federal e sim em lei municipal assinada por Geraldo", acusou.

Leia Também:

Primeiro bloco: Geraldo ataca João Paulo; Daniel confronta socialista

Terceiro bloco e quatro bloco tem criticas mais amenas

Veja também

Newsletter