Segundo turno: em Paulista, Ramos (PSDB) vota logo após a abertura dos portões
Acompanhado da família, o candidato à prefeitura afirmou estar otimista
O candidato à prefeitura da cidade de Paulista, localizada na Região Metropolitana do Recife, Severino Ramos de Santana (PSDB), mais conhecido como Ramos, votou acompanhado da família e de apoiadores logo nas primeiras horas deste domingo (26) de segundo turno das eleições 2024.
O candidato chegou ao local de votação, a Escola de Referência em Ensino Médio, Maria do Carmo Pinto Ribeiro, mais conhecida como Escola Polivalente de Jardim Paulista, por volta das 8h20 da manhã.
Leia Também
• Eleições 2024: TRE-PE divulga locais para justificar o voto no segundo turno
• Segundo turno começa tranquilo em Pernambuco, diz TRE-PE; 535 mil eleitores estão aptos a votar
Expectativa de Ramos
No local, Ramos afirmou estar otimista e falou sobre a expectativa, caso eleito, do mandato para o qual, segundo ele, vem se preparando há 20 anos.
“Tenho certeza absoluta de que o povo está me dando essa oportunidade e vamos fazer uma Paulista melhor para todos. Uma cidade de oportunidades, para a qual a gente possa atrair empresários e reerguer a Paulista industrializada”, afirmou o candidato.
Em Paulista, 235 mil eleitores estão aptos a votar neste segundo turno.
Apoiado pelo prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (PT), que desistiu de disputar a reeleição, alegando problemas de saúde, o candidato Severino Ramos (PSDB) disse que, se eleito, sua gestão será de renovação e não de continuidade.
“Yves me deu apoio, oportunidade, mas agora é outra coisa, é outro momento. Quem falou que o Yves ia administrar comigo está mentindo. Nós estamos em uma nova etapa, e o Yves sabe disso”, sustentou o candidato, minutos antes de votar na 453ª seção da Escola Polivalente.
Segundo Ramos, Yves Ribeiro o procurou para prestar apoio à candidatura porque sabia do seu legado.
“Ele quis dizer que eu sou um homem honesto, e eu sou. Eu não podia me negar a receber. É feito uma comenda”, declarou, e garantiu ainda que irá fazer pela cidade o que Yves não conseguiu.
O voto
O candidato chegou para votar às 8h20. Apesar de ter ido votar acompanhado da esposa, Aldemira Rodrigues; da neta Lara Fernanda e do bisneto Guilherme Alexandre, de 4 anos, o candidato optou por exercer o voto na urna eletrônica sozinho.
Ao final da votação, ele agradeceu à família, aos apoiadores e a população~, junto ao bisneto. Reafirmando a preparação de 20 anos para o cargo:
“Aqui [em Paulista] eu namorei, casei, criei meus filhos, netos, e agora bisnetos. Obrigada”, disse Ramos.
Tranquilidade
Apesar das filas no começo da manhã, enquanto a população aguardava a abertura oficial dos portões, a movimentação foi tranquila nas primeiras horas da manhã deste domingo de segundo turno em Paulista. Os portões da Escola Polivalente abriram pontualmente às 8h. No local, o clima também era tranquilo.
E, ao contrário do primeiro turno das eleições (6), a Rua Cento e Oito, onde a escola está localizada, amanheceu sem a tradicional “sujeira dos santinhos”. O mesmo cenário foi registado nas ruas paralelas e adjacentes à escola, no município.