Logo Folha de Pernambuco

Segundo turno: em Paulista, Ramos (PSDB) vota logo após a abertura dos portões

Acompanhado da família, o candidato à prefeitura afirmou estar otimista

Ramos vota no segundo turno em Paulista - Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

O candidato à prefeitura da cidade de Paulista, localizada na Região Metropolitana do Recife, Severino Ramos de Santana (PSDB), mais conhecido como Ramos, votou acompanhado da família e de apoiadores logo nas primeiras horas deste domingo (26) de segundo turno das eleições 2024.

O candidato chegou ao local de votação, a Escola de Referência em Ensino Médio, Maria do Carmo Pinto Ribeiro, mais conhecida como Escola Polivalente de Jardim Paulista, por volta das 8h20 da manhã. 

Expectativa de Ramos 
No local, Ramos afirmou estar otimista e falou sobre a expectativa, caso eleito, do mandato para o qual, segundo ele, vem se preparando há 20 anos. 

“Tenho certeza absoluta de que o povo está me dando essa oportunidade e vamos fazer uma Paulista melhor para todos. Uma cidade de oportunidades, para a qual a gente possa atrair empresários e reerguer a Paulista industrializada”, afirmou o candidato.

Em Paulista, 235 mil eleitores estão aptos a votar neste segundo turno.

Apoiado pelo prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (PT), que desistiu de disputar a reeleição,  alegando problemas de saúde, o candidato Severino Ramos (PSDB) disse que, se eleito, sua gestão será de renovação e não de continuidade.

“Yves me deu apoio, oportunidade, mas agora é outra coisa, é outro momento. Quem falou que o Yves ia administrar comigo está mentindo. Nós estamos em uma nova etapa, e o Yves sabe disso”, sustentou o candidato, minutos antes de votar na 453ª seção da Escola Polivalente.

Segundo Ramos, Yves Ribeiro o procurou para prestar apoio à candidatura porque sabia do seu legado. 

“Ele quis dizer que eu sou um homem honesto, e eu sou. Eu não podia me negar a receber. É feito uma comenda”, declarou, e garantiu ainda que irá fazer pela cidade o que Yves não conseguiu.

O voto
O candidato chegou para votar às 8h20. Apesar de ter ido votar acompanhado da esposa, Aldemira Rodrigues; da neta Lara Fernanda e do bisneto Guilherme Alexandre, de 4 anos, o candidato optou por exercer o voto na urna eletrônica sozinho.

Ao final da votação, ele agradeceu à família, aos apoiadores e a população~, junto ao bisneto. Reafirmando a preparação de 20 anos para o cargo:

“Aqui [em Paulista] eu namorei, casei, criei meus filhos, netos, e agora bisnetos. Obrigada”, disse Ramos. 

Tranquilidade
Apesar das filas no começo da manhã, enquanto a população aguardava a abertura oficial dos portões, a movimentação foi tranquila nas primeiras horas da manhã deste domingo de segundo turno em Paulista. Os portões da Escola Polivalente abriram pontualmente às 8h. No local, o clima também era tranquilo. 

E, ao contrário do primeiro turno das eleições (6), a Rua Cento e Oito, onde a escola está localizada, amanheceu sem a tradicional “sujeira dos santinhos”. O mesmo cenário foi registado nas ruas paralelas e adjacentes à escola, no município.

Veja também

Raquel Lyra transmite cargo à vice-governadora, Priscila Krause, para cumprir agendas em Portugal
Política

Raquel Lyra transmite cargo à vice-governadora, Priscila Krause, para cumprir agendas em Portugal

Olinda: Mirella Almeida (PSD) vota no final da manhã (26) e afirma estar "preparada"
Eleições

Olinda: Mirella Almeida (PSD) vota no final da manhã (26) e afirma estar "preparada"

Newsletter