Sem estrutura, João Fernando adia para 2028 disputa pela Prefeitura de Água Preta

Ex-deputado retira candidatura a prefeito e decide apoiar reeleição de candidato do PSB

Ex-deputado João Fernando Coutinho (Solidariedade) - Foto: Reprodução

O ex-deputado João Fernando Coutinho (Solidariedade) retirou sua candidatura a prefeito de Água Preta, município da Mata Sul pernambucana, na noite da última quarta-feira.  Alegou falta de estrutura, anunciou apoio ao atual prefeito Antônio Manoel da Silva, o Miruca (PSB), e fez acordo com as mesmas forças políticas para que seu nome seja o da disputa em 2028.

"Desde sempre, eu sabia da dificuldade de enfrentar grupos fortes no município. Tentamos viabilizar a candidatura, criar uma onda que não se propagou", reconhece o agora ex-candidato. João Fernando e o Solidariedade apostaram no apoio do PSB, mas ele não chegou. "A direção do partido não quis confrontar (o ex-prefeito Noé Magalhães), PSB.e Miruca continuou candidato, com bandeiras nas ruas, aliados, chapa forte para vereadores", justificou 

 

 

 

João Fernando afirma estar saindo do páreo de cabeça erguida e certo de ter feito o melhor que pôde. "Ás vezes dar um passo atrás significa andar para frente. Estou com a consciência traqnuila, porque meu projeto nunca foi pessoal", sustenta. E afirma lamentar que ao longo dos anos Noé Magalhães tenha recorrido a desinformações para desconstruir sua imagem. "Eu não tive um exército contra fake news", registrou.

O ex-deputado aposta agora que Miruca se afaste do grupo de Noé Magalhães e incorpore algumas de suas ideias ao projeto para o próximo Governo. Miruca assumiu a prefeitura de Água Preta em maio, quando a Justiça Eleitoral cassou o mandato do então prefeito Noé Magalhães e do vice Neto Cavalcanti (PSDB). Ambos são acusados de compra de votos na eleição de 2020.

A vice-presidente do Solidariedade, Marília Arraes; o presidente do PSB, Sileno Guedes; o deputado federal Pedro Campos (´[unico do PSB a apoar a candidatura de João Fernando desde o começo) e o ex-prefeito Noé Magalhães foram procurados entre a noite de quarta-feira (25) e a tarde desta quinta (26), mas nenhum deles deu retorno.

 

 

 

Veja também

Casa dos Frios faz 67 anos com jantar do chef Yuri Machado, no dia 4 de outubro
CASA DOS FRIOS

Casa dos Frios faz 67 anos com jantar do chef Yuri Machado, no dia 4 de outubro

Brasil e China pedem que "armas nucleares" não sejam usadas no conflito na Ucrânia
diplomacia

Brasil e China pedem que "armas nucleares" não sejam usadas no conflito na Ucrânia

Newsletter