Sem ir às ruas, Marília Arraes foca em fechar apoios

Com o guia eleitoral iniciando na última sexta, a candidata Marília Arraes (Solidariedade) segue costurando nomes políticos pelo Estado neste segundo turno. Principalmente após a declaração de apoio do PT e PSB (após oito anos do rompimento de Marília com o partido) ao seu nome, a candidata busca solidificar seu nome com acordos envolvendo políticos pernambucanos.

Um deles foi o do deputado estadual e deputado federal eleito Clodoaldo Magalhães (PV). A articulação se deu após intervenção da vereadora Aline Mariano (PP).

"Vivemos um período muito difícil no nosso país e em Pernambuco. Eu tenho certeza de que Marília terá o compromisso com os pernambucanos, por isso declaro meu apoio para ela", afirmou Clodoaldo.

Além do apoio de Clodoaldo Magalhães, outro deputado estadual que manifestou estar com a candidata do Solidariedade no segundo turno foi Francismar Pontes (PSB). "Por entendermos que este é o momento de fazer a melhor escolha por Pernambuco, estamos juntos com Marília Arraes neste segundo turno”, disse o deputado estadual reeleito. Apoio de quadro do União Um dos deputados estaduais que declararam apoio a Marília foi Romero Albuquerque (União Brasil).

"Chegou o momento de Marília, o momento de unir, de agregar, para que Pernambuco cresça em políticas sociais, em políticas públicas para os animais, geração de emprego, combate à fome", afirmou o deputado.

O apoio de Romero ganha outros contornos depois que o seu partido entrou em dissidência por causa da declaração, na semana passada, do diretório estadual de apoiar o nome da candidata. Na ocasião, foi emitida uma nota assinada por lideranças da legenda que contestaram o apoio dado à Marília e defenderam a candidatura de Raquel Lyra (PSDB). Depois, o diretório emitiu um comunicado ratificando o apoio ao nome da candidata do Solidariedade. 

Plenária

Em uma plenária ao lado de Osmar Ricardo, Marília agradeceu pela confiança no nome dela depositada e garantiu, mais uma vez, que fará um governo alinhado com as pautas defendidas por Lula. “A gente está unido para trabalhar pela promoção de políticas públicas que mudem, de fato, a vida das pessoas. A união que estamos promovendo em Pernambuco vai deixar de lado a intolerância de um governo que não respeita a democracia e que deixou os brasileiros abandonados", criticou Marília.

Fora os nomes a nível legislativo, Marília conseguiu reforçar a sua base nesta nova fase das eleições com outros nomes do Estado — principalmente graças ao apoio do PSB. Um dos nomes que declarou estar com ela no segundo turno é Marcones Sá (PSB), prefeito da cidade de Salgueiro, no Sertão do Estado. Apoio de vereadores  

Para o prefeito do município sertanejo, Marília Arraes representa o melhor caminho para governar Pernambuco nos próximos quatro anos. "Afirmamos nosso compromisso com Marília governadora e com o projeto de um Brasil melhor com Lula na Presidência", afirmouo prefeito Marcones. Além do apoio de administradores municipais, os vereadores do Recife Chico Kiko (PP), Felipe Francismar (PSB), Marco Aurélio Filho (PRTB), Andreza Romero (PP), Alcides Teixeira Neto (PSB), Osmar Ricardo (PT) e Joselito Ferreira (PSB) também expressaram publicamente seus apoios ao nome de Marília neste final de semana.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

Newsletter