Logo Folha de Pernambuco

Senado aprova inclusão de Eduardo Campos no Livro dos Heróis da Pátria

Projeto de Felipe Carreras segue para sanção presidencial

Ex-governador Eduardo Campos - André Nery/Arquivo Folha de Pernambuco

O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (11), o projeto de lei proposto pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), que inscreve o nome do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Livro dos Heróis da Pátria. A proposta recebeu um apoio unânime tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado e agora segue para sanção presidencial.

Eduardo Campos, que faleceu em 2014, é lembrado por sua contribuição ao cenário político nacional, especialmente por seu trabalho voltado para o desenvolvimento do Nordeste e a promoção da inclusão social. Sua trajetória é marcada pelo compromisso com a justiça e a equidade, que o tornou uma figura respeitada em diversos círculos políticos.

O projeto de lei, de autoria de Felipe Carreras, visa honrar a memória de Campos ao incluí-lo no Livro dos Heróis da Pátria, uma importante homenagem que visa eternizar aqueles que desempenharam papéis cruciais na história do Brasil. O Livro dos Heróis da Pátria está localizado no Panteão da Liberdade e Democracia, em Brasília, e conta com nomes de figuras históricas que ajudaram a moldar a nação.

Felipe Carreras, ao destacar a importância da inclusão de Campos no Livro dos Heróis, enfatizou o impacto duradouro que o ex-governador teve em sua vida e na de milhões de brasileiros.

“Eduardo foi um verdadeiro herói para o povo pernambucano e brasileiro. Sua visão e suas ações transformaram a vida de milhões de pessoas, e seu nome merece estar eternizado junto àqueles que marcaram a história do nosso país. Sempre nos lembraremos dos valores que Eduardo representava: justiça social, desenvolvimento econômico e compromisso com o futuro do Brasil”, declarou Carreras.

A proposta agora aguarda a sanção presidencial, que deve ocorrer nos próximos dias, para que a inclusão de Campos no Livro dos Heróis da Pátria seja oficializada.

Veja também

Petrobras pretende perfurar 15 poços na Margem Equatorial até 2029
PETRÓLEO

Petrobras pretende perfurar 15 poços na Margem Equatorial até 2029

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens
desemprego

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

Newsletter