Senado aprova projeto de lei que cria o Dia Nacional do Maracatu apresentado por Luciana Santos
Proposta segue para sanção presidencial e busca reconhecer a relevância cultural do Mandacaru
O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (15), o Projeto de Lei nº 2017-685, que institui o Dia Nacional do Maracatu, a ser celebrado anualmente em 1º de agosto. A proposta foi apresentada pela atual ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), durante seu mandato como deputada federal por Pernambuco.
O objetivo do projeto é valorizar e reconhecer a relevância cultural do Maracatu, manifestação afro-brasileira profundamente enraizada em Pernambuco, e que representa parte importante da identidade cultural e histórica do Brasil. A criação da data nacional também visa fortalecer a preservação e a divulgação dessa tradição, que já é reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil.
Agora, o texto segue para sanção presidencial. Se aprovado por Luiz Inácio Lula da Silva, o Dia Nacional do Maracatu passará a ser um marco nas comemorações em todo o país, reforçando a importância dessa expressão cultural na preservação da história brasileira.
Leia Também
• Eleições Olinda 2024: Luciana Santos e Pedro Campos reforçam campanha de Vinicius Castello
• Eleições Olinda 2024: Ministra Luciana Santos reforça palanque de Vinicius em Plenária de Cultura
• Luciana Santos confia na articulação do PCdoB nas eleições municipais: "estamos bem posicionados"
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.