Logo Folha de Pernambuco

Senadora pede voto e é criticada pelo WhatsApp

Numa eleição em que as redes sociais e aplicativos de celular ganharam muito espaço, por causa das restrições impostas pela legislação eleitoral, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) vem sendo criticada por um vídeo em que pede voto para uma candidata a vereadora de Belém do Pará.

Na filmagem, a parlamentar pede voto para a candidata chamada Senhorita Andreza, a qual ela diz já sabia quem era “antes de conhecê-la” pelo sucesso que ela faz.

“Sem dúvida nenhuma será uma representante da juventude, das mulheres, dos trabalhadores, dos estudantes. Importante que a juventude ocupe os seus espaços”, afirmou a senadora, ainda indagando se a gravação ficou boa.

O problema é que esse vídeo vem sendo distribuído pelo WhattsApp juntamente com outro, em que a Senhorita Andreza convida para a “social que vai dar o que falar”. No vídeo, Andreza fala que vai ter mulheres, “os caras doido”.

“Vamos beber um chope, cheirar uma coca na manha, sem embaçamento. Ehhh, sem embaçamento, é tudo certo, tá ligado”, prossegue a candidata, que também cita a “erva da Jamaica”. “É aqui no setor da Senhorita Andreza. Vai dar o que falar”, concluiu.

Esse vídeo foi gravado e viralizou nas redes sociais por causa do termo “sem embaçamento”. Também provocou a prisão da Senhorita Andreza em 22 janeiro passado. Ela ficou na prisão até 4 de março.

 Veja os vídeos:



 

Veja também

Human Rights Watch acusa Israel de "crime de guerra" por "transferência forçada" em Gaza
Gaza

Human Rights Watch acusa Israel de "crime de guerra" por "transferência forçada" em Gaza

Irã diz que quer esclarecer "dúvidas e ambiguidades" sobre programa nuclear
Irã

Irã diz que quer esclarecer "dúvidas e ambiguidades" sobre programa nuclear

Newsletter