Servidores da CPRH realizam protesto em Casa Forte
Servidores e funcionários da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) realizaram um protesto no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, na manhã desta sexta-feira.
Após promover um cortejo simbólico de enterro dos gestores, na rua de Santana, com o objetivo de chamar atenção da sociedade e da gestão atual, os servidores percorreram as ruas do bairro. O trânsito ficou complicado em alguns pontos.
A categoria, que está em greve desde a última quarta-feira, reivindicou reposição salarial, valorização profissional e atenção para o sucateamento institucional da CPRH.
Nessa quinta-feira, os servidores se reuniram com o secretario de Meio Ambiente do Estado, Sérgio Xavier, e com a diretora-presidente da CPRH, Simone Souza, na Semas, mas não houve negociação.
A categoria afirma que “tem enfrentado o descaso dos gestores estaduais no processo de atendimento à pauta de reivindicações” e ainda cita o “desestímulo do corpo técnico-administrativo atual, tendo em vista o achatamento salarial - imposto por anos de defasagem -, e pelo desincentivo às carreiras”.