Logo Folha de Pernambuco

Servidores do Detran avisam que Operação Lei Seca terá de ser suspensa após decreto do Governo

Operação Lei Seca em Pernambuco fica ameaçada - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Com o decreto da governadora Raquel Lyra (PSDB), publicado na terça-feira, no Diário Oficial do Estado, e que, entre outras coisas, exonerou os comissionados; dispensou funções gratificadas, revogou todas as cessões de servidores e suspendeu licenças, o Sindicato dos Servidores do Detran anunciou que está suspensa a Operação Lei Seca porque policiais perderam a gratificação e voltaram para os quartéis, a equipe de saúde também perdeu gratificação e os funcionários do Detran estão agora nos trabalhos internos.

"Já pedimos a urgência do retorno desse programa para não correr o risco de você ter um fim de semana de janeiro, de férias, com a Lei Seca suspensa e a população exposta a pessoa que beber e assumir o volante de um veículo", argumentou o presidente do sindicato, Alexandre Bulhões.

Em nota, o sindicato alega não ter intenção de interferir nas decisões da governadora e destaca suas orgens políticas, lembrando que ela é filha do ex-governador João Lyra Neto e sobrinha do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra.

"É impensável acreditar que Raquel tenha um DNA autoritário. Porém, este decreto pôs fim a um modelo de programa copiado e invejado por outros Estados: a Operação Lei Seca", diz o texto. 

A categoria também aguarda uma solução do novo Governo. "Esperamos uma atitude com a máxima urgência para se pôr de volta nas ruas os agentes de trânsito e demais servidores que tantos acidentes e mortes evitaram com a operação", ressalta a nota divulgada pela entidade.

Veja também

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País
ADVOGADOS

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA
EUA

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA

Newsletter