Servidores do Estado emprestados a prefeituras devem retornar aos seus cargos a partir desta terça (2)
Se não cumprirem a solicitação, funcionários que foram convocados a voltar terão o ponto cortado
Leia Também
• Decreto de Raquel Lyra causa surpresa em órgãos e servidores públicos
A partir desta terça-feira (2), os servidores do Governo do Estado cedidos às prefeituras retornam aos seus cargos em cumprimento ao ofício circular SAD Nº 60/2023, enviado pela secretária estadual de Administração, Ana Maraíza de Sousa Silva, as 185 prefeituras de Pernambuco.
No documento, enviado no final do ano passado, Ana Maraíza destaca: “O Governo de Pernambuco vem, através desta Secretaria de Administração, formalizar junto a Vossa Excelência, o pedido de retorno dos servidores e empregados públicos estaduais cedidos a essa Municipalidade, a partir de 02.01.2024".
Estão fora da lista de funcionários que devem retornar professores estaduais cedidos em regime de permuta, com exercício em sala de aula, e os servidores de saúde, cedidos no âmbito Sistema Único de Saúde (SUS).
Os servidores que foram convocados a voltar, se não cumprirem a solicitação terão o ponto cortado. "Diante do exposto, informamos que os servidores/empregados públicos estaduais devem se apresentar em 02.01.2024 em seus respectivos órgãos de origem, sob pena de configurar inassiduidade, havendo desconto na remuneração do servidor correspondente aos dias sem frequência na origem”, diz um excerto do documento.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.