Severino Ninho articula audiência para discutir explosões de caixas
No mês passado, o parlamentar pernambucano, apresentou o projeto de lei (PL) de número 5989/16, que dispõe sobre a tipificação criminal do uso de explosivos como meio para furto, roubo ou extorsão. A intenção é punir com mais rigor a prática criminosa.
A audiência com as autoridades ligadas à segurança pública servirá para debater o PL 5989/16 e para cobrar delas uma explicação para o crescimento das ocorrências. As explosões de bancos estão espalhando medo e prejuízo, sobretudo, aos moradores das cidades do interior. Em Pernambuco, em alguns municípios a população é obrigada a se deslocar quilômetros para conseguir sacar a aposentadoria, já que o terminal bancário da sua região foi explodido.
Para Severino Ninho, é preciso identificar de onde estão vindo os explosivos que caem nas mãos erradas.
"Queremos saber do Exército o que está acontecendo, já que a fiscalização desse produto é de competência da instituição. Precisamos saber por onde entram. A Polícia Federal também deveria apurar o caminho usado pelos contrabandistas e as policiais estaduais precisam investigar e prender as pessoas que estão levando medo ao povo. Queremos escutar essas explicações das autoridades. É preciso dar uma resposta à sociedade", disse o parlamentar.