Logo Folha de Pernambuco

"Siga seu caminho, que eu quero passar com a minha dor", diz Lupi sobre João Campos

Presidente nacional do PDT falou do afastamento do seu partido do PSB

Carlos Lupi, PDT - Lula Marques/ Agência Brasil

Ministro da Previdência Social do Governo Federal e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi fez uma brincadeira ao ser questionado sobre a relação com o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Agora que o PDT aderiu à base da governadora Raquel Lyra (PSDB), ao indicar um secretário, a expectativa é de rompimento com Campos.

Sobre o assunto, Carlos Lupi respondeu cantando um trecho da música A Flor e o Espinho, dos compositores Alcides Caminha, Guilherme de Brito e Nelson Cavaquinho.

"Siga seu caminho lentamente, que eu quero passar com a minha dor. Se hoje pra você eu sou espinho, espinho não machuca a flor", cantarolou o ministro.

A brincadeira foi durante a entrevista coletiva no Palácio do Campo das Princesas, no início da tarde desta quinta-feira (08/02), após a governadora empossar Ismênio Bezerra como secretário da Criança e Juventude, indicado pelo PDT.

A indicação de Ismênio Bezerra é resultado de uma articulação da governadora Raquel Lyra, mas a entrada do PDT na base da tucana também foi influenciada pela filiação em massa de lideranças pedetistas ao PSB do Ceará, contribuindo para o distanciamento entre João Campos e Lupi.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

HOSPITAL MILITAR DE ÁREA DE RECIFE - Edital

HOSPITAL MILITAR DE ÁREA DE RECIFE - Edital

Newsletter