Logo Folha de Pernambuco

Sileno defende comissão na Alepe para a causa das pessoas com deficiência e doenças raras

Grupo de deputados recebeu representantes de associações que atuam nessa área

Deputados Eriberto Filho, Débora Almeida, José Patriota, Cleiton Collins e Sileno Guedes recebem entidades em defesa de pessoas com deficiência e doenças raras - Foto: Wesley D'Almeida/Divulgação

Reafirmando seu compromisso com a causa das pessoas com deficiência e doenças raras, o deputado Sileno Guedes (PSB) integrou um grupo de parlamentares mobilizado para receber, nesta quinta-feira (13), representantes de associações que trabalham essa temática. O pleito apresentado foi a recriação de uma frente parlamentar sobre o assunto, que existia na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) até janeiro deste ano, mas foi extinta com o início da nova legislatura, no último mês de fevereiro.
 
Sileno, que abraçou a pauta das pessoas com deficiência enquanto secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, entre 2019 e 2022, e está cumprindo o primeiro mandato como deputado estadual, explicou que há um número limite para a criação de frentes parlamentares e comissões especiais, que têm funcionamento provisório. De acordo com o deputado, a melhor saída é a criação de uma comissão permanente, que demanda uma mudança no regimento da Alepe.
 


“Com muito diálogo, junto com os demais deputados que vieram ouvir as demandas dessas pessoas, nos comprometemos a propor à mesa diretora da Alepe a criação de uma comissão permanente, a 19ª desta casa. Entendemos que é uma saída melhor do que a recriação de uma frente parlamentar, que tem um tempo específico de funcionamento. Também deixamos claro que, independentemente de haver uma comissão sobre esse assunto, as pautas das pessoas com deficiência e com doenças raras são apreciadas por outras comissões da Alepe, como a de Saúde. De todo modo, incorporamos esse pleito para, em um espaço específico, dar maior visibilidade e força à luta pelos direitos dessas pessoas”, explicou Sileno.

 
Também estiveram presentes no momento de diálogo a deputada Débora Almeida (PSDB) e os deputados José Patriota (PSB), Eriberto Filho (PSB), Pastor Cleiton Collins (PP) e Luciano Duque (Solidariedade).

Veja também

TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro
CONCURSO

TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
CLERO

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

Newsletter