Sileno Guedes: "Vai prevalecer a posição do partido e não vontade individual"
Presidente do PSB-PE deve reunir deputados nos próximos dias para discutir posição da sigla na Alepe
O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, deve reunir a bancada de deputados estadual do PSB para tirar direcionamentos sobre a posição do partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Deputado estadual eleito, Guedes esteve presente na reunião da governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) com os parlamentares estaduais.
Leia Também
• PSB indica João Campos para equipe de transição de Lula
• Marília Arraes recebe apoio de Aderaldo Pinto (PSB), vereador do Recife
• Marília diz que João teve discernimento democrático. Lula agradece gesto do PSB
No entanto, a legenda ainda avalia a conjuntura do Estado para tomar uma posição. Diante do contexto, Sileno Guedes pondera que a posição do partido é o que vai prevalecer no final.
"A posição do partido não será uma posição da vontade individual de um parlamentar, o partido vai ter uma orientação e vai prevalecer a orientação do partido", afirmou.
Após a derrota do candidato ao Governo do Estado pelo PSB, Danilo Cabral, a legenda divulgou uma nota de apoio à candidatura de Marília Arraes (Solidariedade). Contudo, prefeitos e deputados estaduais do partido se dividiram. Uma ala da agremiação apoiou Marília Arraes e outra ficou com Raquel Lyra. O desafio da legenda, agora, será o de construir uma posição de unidade.