Silvio Costa Filho defende que PT fique com a vice de Danilo Cabral
Para o republicano, o partido contribuirá mais ocupando a vaga na Frente Popular
Após a deputada federal Marília Arraes recusar a indicação para se candidatar ao Senado pela Frente Popular, o presidente estadual do Republicanos, Silvio Costa Filho, sugeriu que o PT pode contribuir mais com a chapa majoritária no Estado se indicar um candidato a vice na chapa encabeçada pelo socialista Danilo Cabral.
“Defendo que o PT esteja na chapa majoritária. Isso é legítimo pelo tamanho que o partido tem em Pernambuco, sobretudo pela presença e força do presidente Lula. Mas o PT pode contribuir na vice-governadoria. Também acho que será um caminho que, na hora certa, o próprio partido vai avaliar”, disse Silvio à Rádio Folha 96,7 FM nesta quinta-feira (24).
“Eu acho que todos os partidos nesse momento, devem estar despidos de qualquer projeto pessoal ou partidário. Nesse momento é hora de todos eles estarem sob o mesmo status e a gente ter a grandeza de poder construir os nomes que possam somar mais à Frente nesse momento. É isso que eu tenho defendido internamente”, acrescentou o líder do Republicanos.
Leia Também
• Frente Popular: Silvio Costa Filho quer reabrir debate sobre vaga ao senado
• Em Brasília, governador Paulo Câmara se reúne com Marcos Pereira e Silvio Costa Filho
• Silvio Costa Filho: “Danilo reúne todas as credenciais para governar Pernambuco”
O Republicanos é um dos 13 partidos que deverão sair juntos pela Frente Popular nas eleições deste ano. De acordo com Silvio Costa Filho, a legenda vai anunciar os seus candidatos em breve. Até agora, apenas o deputado federal Augusto Coutinho, que está no seu terceiro mandato na Câmara, anunciou a sua ida para a legenda.
“A gente está fazendo um movimento diferente dos outros partidos. Nesse momento é todo mundo conversando com todo mundo, o que faz parte do processo democrático. Queremos fazer no dia 02 ou 03 de abril, um grande ato do nosso partido para apresentar todos os nossos candidatos a deputado estadual e a deputado federal. Então, estrategicamente, a gente tomou a decisão de não divulgar os nomes nesse momento. Mas tenha certeza que o Republicanos está montando uma chapa muito competitiva para as eleições de 2022. Nós vamos crescer, tenho muita confiança”, disse.