Silvio Costa Filho garante apoio à reeleição de João Campos e aposta em assegurar presença do PT

Deputado também confia que a União aprove o arcabouço fiscal, previsto para ser votado esta semana

Deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) - Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

O presidente do Republicanos no Estado, deputado federal Silvio Costa Filho garantiu que o partido estará aliado ao PSB em defesa da reeleição do prefeito do Recife, João Campos. Em entrevista à Rádio Folha  na manhã desta segunda-feira (22/05), afirmou também não ter dúvidas de que o PT seguirá junto. Vai trabalhar para isso por considerar o alinhamento entre essas forças "o caminho natural".

Silvio Costa Filho e João Campos e o senador Humberto Costa (PT) disputavam a inidcação da superintendência da Companhia do Vale do São Francisco (Codevasf) e o Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrou uma forma de resolver. Diviidiu a companhia em duas: uma com unidade em Petrolina, no Sertão do São Francisco, e a outra em Arcoverde. no Sertão do Moxotó. O nome articulado pelo deputado federal junto a João Campos é o de Gustavo Melo, que presidiu o Ceasa. Ele ficará na unidade de Arcoverde. A unidade de Petrolina será do PT, com Edilázio Wanderley, ex-secretário de Desenvolvimento Social de Pernambuco. 

"Todo espaço de poder é importante e a Codevasf é dos prefeitos. O presidente Lula entendeu que será preciso ampliar o papel da companhia, antes restrito ao interior, especialmente ao Sertão", contextualizou Silvio Costa Filho.

O deputado, aliado do presidente Lula, informou já ter defendido junto ao ministro das Relações Institucionais, Aleandre Padilha, a necessidade de o Governo conversar com os ex-deputados federais Danilo Cabral (PSB) e Marília Arres (Solidariedade), ambos disputaram o Governo de Pernambuco nas últimas eleições e ajudaram a fazer a campanha de Lula no Estado.

"Vou ter uma reunião em breve com Humberto para saber da situaão de Danilo", declarou. A superintência da Sudene havia sido prometida ao PT. Silvio Csota disse que Marilia também está se articulando e não acredita que ela fique com alguma diretoria da Sudene. Nem com a Hemobrás, como foi ventilado.

Arcabouço
Sobre o arcabouço fiscal, projeto do Governo Federal que deve ser votado esta semana, o deputado diz estar confiante. "Devemos conquistar de 380 a 400 votos. Não é uma proposta de Lula. É uma proposta para o Brasil avançar no equilíbrio das contas públicas, construir uma segurança institucional", ressaltou, destacando o poder de articulação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. "Haddad tem sido fundamental nessa construção de maneira coletiva, conversado com todos os partidos. A previsibilidade é importante na economia", observou.

Aqui você acompanha a íntegra da entrevista:

https://www.youtube.com/watch?v=cnvNtI8fph4

 

Veja também

União Europeia anuncia empréstimo de  35 bilhões para Ucrânia com ativos russos congelados
EUROPA

União Europeia anuncia empréstimo de 35 bilhões para Ucrânia com ativos russos congelados

Superintendência do Cade aprova venda de parte do capital da Financeira BRB
ECONOMIA

Superintendência do Cade aprova venda de parte do capital da Financeira BRB

Newsletter