Logo Folha de Pernambuco

Silvio Filho: 'PSB usa discurso que não condiz com a realidade'

Parlamentar ainda espera se reunir com o governador Paulo Câmara - Clemilson Campos/Folha de Pernambuco
Líder da bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Silvio Costa Filho (PRB) voltou a tecer inúmeras criticas ao Governo do Estado. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quarta-feira (16), o parlamentar comentou sobre a questão da segurança pública e Pernambuco e disparou que o “O PSB usa um discurso que não condiz com a realidade dos fatos”.

“No mês de outubro houveram 471 assassinados; aumento da violência contra mulher; roubo de caixas eletrônicos que, segundo o governo, é culpa dos bancos; o número de furtos cresceu consideravelmente. Então o que a gente observa é que o Governo não está reagindo. Não é só a não melhoria salarial dos servidores, é a falta de estrutura na delegacia, é a viatura não ter dinheiro para gasolina”, comentou Costa Filho.

“Eu concordo integralmente com o idealizador do Pacto pela Vida, professor Raton, que ele (o programa) está falido e que a tendência é que a criminalidade aumentará. Não adianta mudar secretário, chefe de polícia, se não mudar algumas coisas conceituais e não fazer planejamentos estratégicos para a segurança do Estado”, disse.

Costa Filho afirmou que a Oposição ainda espera resposta do governador Paulo Câmara (PSB) para uma reunião que discuta a questão da Segurança Pública no Estado.

“Fazemos um apelo com muita humildade para que o governo do Estado tome iniciativa, sente todo mundo a mesa, para conter o aumento de violência no estado de Pernambuco. Há um crescimento de 18% de um ano para o outro na criminalidade, isso para mim é um Estado de calamidade. Morreram em Pernambuco 380 em setembro foram para 451 em outubro”, frisou o parlamentar.
Além dos problemas na área de Segurança Pública, Costa Filho citou que o Estado deixa a desejar em outros setores.

“Problemas acentuando na saúde, com obras paralisadas; a questão do não pagamento do FEM em alguns municípios, atrasando o repasse; secretaria de Habitação que praticamente não construiu nenhuma casa; os programas que deram certo em Pernambuco estão ficando para trás”, enumerou o deputado.

Oposição

O deputado Silvio Costa Filho afirmou que está articulando uma Frente de Oposição do PSB. Segundo ele, a bancada tem que estar ainda mais qualificada, independente da ideologia dos partidos.

"Precisamos atuar de forma mais coordenada, principalmente nos debates e votações na Casa", resumiu.

Veja também

PF abre inquérito para apurar supostas irregularidades na liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas
INVESTIGAÇÃO

PF abre inquérito para apurar supostas irregularidades na liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas

Rachel Sheherazade deixa a Record após um ano: 'Dever cumprido'
RECORD

Rachel Sheherazade deixa a Record após um ano: 'Dever cumprido'

Newsletter