Simão Durando afirma que União Brasil precisava de Miguel Coelho como líder
Prefeito estima o crescimento do partido e defende candidatura de Coelho ao Senado
Após o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB) ter sido nomeado para dirigir o União Brasil em Pernambuco, Simão Durando (UB), sucessor de Coelho na gestão da cidade sertaneja, comemorou a mudança ressaltando as qualidades do aliado.
"Miguel Coelho é a liderança que o União Brasil precisava. Com sua experiência, competência e visão política, ele contribuirá decisivamente para o crescimento do partido. O União Brasil está ganhando um líder ousado, que pensa grande, capaz de convergir as ideias do partido. Não tenho dúvida de que a legenda se fortalecerá ainda mais no estado", enfatizou.
Leia Também
• Petrolina anuncia maior concurso da educação da história do município
• Prefeitos de Petrolina e Juazeiro discutem projeto para construção de segunda ponte entre as cidades
• Petrolina anuncia fardamentos com tênis e sandálias para alunos das escolas e creches do Município
Para o prefeito, Miguel Coelho chega ao comando do partido em um momento estratégico, em que o partido deve se preparar para as eleições de 2026. Além disso, Durando estima que a liderança do ex-prefeito trará tranqulidade à legenda que, segundo ele, vem enfrentando muitas disputas internas.
"Tivemos muitas disputas internas no União Brasil nos últimos anos. Mas agora é o tempo de paz e articulação para um salto político do União. Eu estou convicto que Miguel terá muita sabedoria e diálogo com as lideranças e militantes do partido para tornar nosso partido protagonista no debate sobre Pernambuco e o Brasil", afirmou.
Simão Durando aproveitou para defender que o partido amplie sua participação na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa, numa composição majoritária que tenha Miguel Coelho como candidato ao Senado Federal.