Logo Folha de Pernambuco

Simão Durando concede Medalha Senador Nilo Coelho a personalidades de Petrolina

A comenda, criada em 1999, é a mais alta honraria concedida pelo município

Em Petrolina prefeito Simão Durando entrega 'Medalha Senador Nilo Coelho' - Foto: Erlan Alexandre

O prefeito Simão Durando entregou a Medalha Senador Nilo Coelho a oito personalidades que contribuíram em diversas áreas e de diferentes maneiras para o desenvolvimento da capital sertaneja. A cerimônia solene aconteceu na noite dessa quarta-feira (13), no auditório da Fundação Nilo Coelho e foi marcada por muita emoção. A comenda, criada em 1999, é a mais alta honraria concedida pelo município e destinada àqueles com relevantes serviços prestados.

Foram homenageadas as seguintes personalidades: o jornalista, publicitário e administrador Carlos Britto; o empresário Miguel Aparecido de Souza, conhecido como Miguel da Pulvetec; o médico especialista em reprodução humana Antônio Ribeiro; o vaqueiro Raimundo Bosco dos Santos, popularmente conhecido como Bosquinho da Caiçara; a coordenadora da APAE, Vanda de Souza Ferreira; o líder comunitário Antônio Aurélio Felix; o maratonista Justino Pedro; e o pastor da Assembleia de Deus, Elci Ribeiro da Silva.

Para Simão Durando, esse foi um justo reconhecimento às pessoas que fazem parte e ajudam a construir a história do município.

"A medalha Nilo Coelho é um gesto de gratidão e reconhecimento. Essa medalha carrega o nome de uma das maiores personalidades de nosso estado, o ex-governador Nilo Coelho. Por isso, não é apenas um pedaço de metal, um objeto decorativo, representa a força de nossa gente. Aqui, temos mulheres e homens que ajudaram Petrolina a ser hoje a cidade que mais cresce em Pernambuco. Essa medalha será sempre o reconhecimento de tudo que vocês fizeram mas também a lembrança da imensa responsabilidade que temos com nosso povo. Em nome do povo de Petrolina, muito obrigado!", agradeceu.

O comunicador Carlos Britto agradeceu ao prefeito pelo reconhecimento aos homenageados.

"A primeira palavra é de agradecimento. Petrolina me deu tudo. Chegar até aqui foi difícil. Lutei muito e várias vezes tive que me levantar e me reinventar. Eu faria todas as coisas novamente. Petrolina me desafia todos os dias. Petrolina tem esses orgulhos que receberam essa comenda, histórias bonitas para contar. Prefeito Simão, essa honraria não é só minha é de muita gente, muitos que não tiveram essa oportunidade, jornalistas, comunicadores, os leitores, ouvintes. Eu represento aqueles que não tem voz e essa medalha é de todos nós", disse.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.    

Veja também

Newsletter