Logo Folha de Pernambuco

Simão Durando cria Coordenação de Bem-Estar Animal e anuncia Clínica Veterinária em Petrolina

Estrutura será responsável pelo cuidado com os animais na cidade; clínica fará consultas e cirurgias

Prefeito de Petrolina anuncia Coordenação voltada para animais e clínica veterinária - Divulgação

O prefeito reeleito de Petrolina, Simão Durando (UB), anunciou a criação da Coordenação de Bem-Estar Animal. Com status de secretaria-executiva, o setor ficará responsável pela gestão de políticas públicas destinadas à proteção e ao cuidado com os animais. Durando aproveitou para anunciar a licitação para construção de uma Clínica Veterinária na cidade.

A nova coordenação será chefiada por Pamela Durando, que já atua no segmento como advogada, inclusive nacionalmente. Será de sua responsabilidade o planejamento e execução de ações como as campanhas de vacinação, castração, censo e implantação de novos serviços voltados para o convívio harmônico e saudável da população com os animais.

Com a criação da coordenação, Simão Durando cumpre uma promessa de campanha. Ao fazer o anúncio, o prefeito também adiantou que fará o lançamento da licitação para as obras de uma clínica veterinária para atendimento ambulatorial e cirurgias em animais de pequeno porte.

“Petrolina dará um grande passo para garantir que os animais recebam a atenção que merecem. Pamela traz um novo olhar para essa questão, com conhecimento e sensibilidade para melhorar a qualidade de vida dos nossos animais”, afirmou o prefeito.

Simão Durando reforçou que as novidades marcam um novo momento na política ambiental e animal da cidade. “O mais importante é que as pessoas tenham o entendimento de que este é o início de um novo projeto, que irá priorizar a causa animal e instituir políticas públicas para garantir avanços reais e permanentes”, enfatizou.
 

Veja também

Lei que isenta medicamentos do Imposto de Importação é sancionada com vetos
ALÍQUOTA

Lei que isenta medicamentos do Imposto de Importação é sancionada com vetos

Decreto disciplina uso de força e instrumentos por profissionais de segurança pública
REGULAMENTAÇÃO

Decreto disciplina uso de força e instrumentos por profissionais de segurança pública

Newsletter