Logo Folha de Pernambuco

Simão Durando é empossado prefeito de Petrolina no IF Sertão, no bairro do João de Deus

Além do prefeito, tomaram posse o seu vice, Ricardo Coelho (União) e os 23 vereadores eleitos

Simão Durando é empossado prefeito de Petrolina no IF Sertão, no bairro do João de Deus - Divulgação

Na noite desta quarta-feira (1º), Simão Durando (União) foi oficialmente empossado como prefeito de Petrolina, no auditório do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão), no bairro do João de Deus, na Zona Norte da cidade sertaneja. Além do prefeito, tomaram posse o seu vice, Ricardo Coelho (União) e os 23 vereadores eleitos. 

No local, o gestor municipal, reeleito com mais de 107 mil votos nas eleições do ano passado, anunciou investimentos de R$ 14 milhões para a comunidade destinados à equipamentos educacionais, duplicação de avenida, pavimentação de rua e construção de praça. 

Em 2020, Durando foi eleito vice-prefeito de Petrolina, na chapa encabeçada por Miguel Coelho (União) e, em 2022, assumiu a prefeitura quando o então prefeito deixou o cargo para concorrer ao Governo de Pernambuco. 

Compromisso 
Em seu discurso, Simão deu ênfase a atuação do ex-prefeito Miguel Coelho, e destacou as ações e obras de infraestrutura, educação, saúde, social e mobilidade desenvolvidas no município. 

“Hoje, depois desses oito anos transformadores, iniciamos um novo governo, com o mesmo grupo, mas com uma simbologia diferente. Temos uma enorme responsabilidade, governar a cidade que passou a ser a maior do interior de Pernambuco. Hoje, somos a locomotiva que conduz o desenvolvimento para o interior. Promovemos o impossível, invertemos a rota, fizemos que todos olhassem para cá, para o semiárido, para a última cidade no mapa de Pernambuco”, declarou. 

Governo descentralizado 
Segundo o prefeito reeleito, sua administração será marcada por um governo descentralizado, que continuará levando em consideração as necessidades da população das periferias. 

“Agora é hora de trabalhar, principalmente pelos que mais precisam do poder público. Não vamos ficar apenas nessa solenidade, no gesto e no simbolismo. Como primeiro ato de governo estamos assinando cerca de R$ 14 milhões em investimentos para o João de Deus. Porque este grupo nunca agiu apenas com palavras e gestos, nossa maior marca é o trabalho e continuará sendo nos próximos quatro anos, com Ricardo Coelho ao meu lado, com Miguel, Fernando Filho, Antonio, nosso eterno senador Fernando Bezerra, vereadores, lideranças, e principalmente, com o povo”, completou Simão.

O prefeito encerrou o seu discurso reafirmando que, na sua segunda gestão, o objetivo é continuar priorizando a qualidade de vida da população e o desenvolvimento do município. 

“Prometo trabalhar cada dia desses quatro anos com a mesma dedicação e paixão como se fosse o primeiro dia. Petrolina seguirá invertendo a lógica do desenvolvimento, o orgulho do Sertão e de Pernambuco. E nós vamos trabalhar para que todo esse esforço seja para oferecer oportunidade e desenvolvimento para todos, sem exceção. O nosso trabalho será para toda nossa gente”, concluiu.

Veja também

Prefeito de Belo Horizonte apresenta melhora, mas segue na UTI
Saúde

Prefeito de Belo Horizonte apresenta melhora, mas segue na UTI

Fatores sociais e ambientais aumentam prematuridade na Região Norte
Prevenção

Fatores sociais e ambientais aumentam prematuridade na Região Norte

Newsletter