Simone Tebet chega nesta terça-feira (13) ao Recife
Candidata do MDB à presidência cumpre agenda intensa amanhã na cidade
Leia Também
• Em Recife e Caruaru, Simone Tebet será recebida por Raquel Lyra e Raul Henry
• Em reunião, Simone Tebet e Luciano Bivar reafirmam compromisso com frente ampla democrática em 2022
• Raul reafirma apoio a Simone Tebet e diz que judicialização atrapalha aliança no segundo turno
A candidata à presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, chega hoje (13) à noite ao Recife, onde cumpre agenda intensa amanhã. Às 9h, ela visita o Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil e um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco, que fica no bairro do Recife.
Às 11h, a candidata terá um encontro com mães de crianças com deficiência, acompanhada da candidata à vice-presidente dela, Mara Gabrilli, no bairro de Boa Viagem. Às 14h30, Simone fará uma visita à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), organização sem fins lucrativos focada em garantir assistência médico-terapêutica de excelência em ortopedia e reabilitação, na Ilha Joana Bezerra.
Às 16h, a senadora fará uma caminhada pelo comércio da comunidade Roda de Fogo, Zona Oeste da cidade. A caminha partirá do Terminal Novo de Roda de Fogo, na avenida Bicentenário da Revolução Francesa com Tota Ventura. Especula-se também um encontro de Simone Tebet com Jarbas Vasconcellos, mas que não foi incluído na agenda oficial dela.
Além de Mara Gabrilli, acompanham a candidata nas agendas de hoje no Recife, a candidata à governadora Raquel Lyra (PSDB), os presidentes do Cidadania, Roberto Freire; do PSDB, Bruno Araújo; e do MDB de Pernambuco, Raul Henry.
Simone Tebet chegou ao Recife, depois de cumprir agendas na manhã de hoje em Salvador, na Bahia. Lá, a candidata afirmou que esta eleição é diferente de todas que já viu. “É a mais importante da nossa história, onde o Brasil nunca passou por tantos retrocessos, onde está tendo que discutir de novo se tem perigo ou não de ruptura institucional”, destacou. “Não pode votar por medo, no menos pior, porque isso não vai dar certo. A gente tem que lembrar que o Brasil não termina em 2 de outubro. Os problemas só recomeçam”, complementou.
À tarde, ela esteve em Campina Grande, no agreste da Paraíba. Segunda cidade mais populosa do estado, com aproximadamente 412 mil habitantes, Campina Grande é referência para o Nordeste por qualidades como desenvolvimento industrial, estrutura educacional, centros de capacitação, cultura popular e um polo tecnológico que é referência nacional. Simone usou as virtudes de Campina Grande como exemplo do que ela quer para o Nordeste.