Logo Folha de Pernambuco

Sobre a greve da Educação em Pernambuco, Liana Cirne lembra que professores de Caruaru já haviam alertado

Nas redes sociais, a petista relembrou a paralisação realizada no município, na época que Raquel era prefeita

Vereadora do Recife Liana Cirne (PT) - Foto: Divulgação

A vereadora do Recife e professora de direito da UFPE, Liana Cirne (PT), prestou solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da educação pública estadual, que decidiram decretar greve na última quarta-feira, 5 de julho.

Nas redes sociais, Liana relembra a greve realizada pelos professores de Caruaru no ano passado, quando a governadora Raquel Lyra (PSDB) ainda era prefeita da cidade. 

“Professores de Caruaru já haviam alertado: a governadora não respeita a categoria. Apenas professores com magistério completo vão fazer jus aos meros 13,35% do reajuste anunciado. Professores com graduação plena, com especialização, mestrado e com doutorado não terão reajuste”, lamenta Liana Cirne, “Governadora, é assim que a senhora valoriza a educação? Deixando os trabalhadoras e trabalhadores de mãos vazias?”, pontuou a parlamentar. 

Liana também rebateu a fala de Raquel Lyra sobre a paralisação. “Na cerimônia de abertura da Fenearte, Raquel Lyra foi questionada por repórteres sobre a greve dos professores e respondeu que recebeu com “surpresa” a notícia. Surpresa governadora? Sério isso?”, questionou a vereadora.

Em assembleia realizada no Teatro Boa Vista, os profissionais da educação decidiram pressionar o Governo do Estado e anunciaram greve, que deve começar a partir do dia 25 de julho, quando os trabalhadores retornam do recesso de 15 dias que começará na próxima segunda-feira (10).

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.

https://folhape.us21.list-manage.com/subscribe?u=059542355022c94958e301131&id=7d803d9d39

Veja também

Newsletter