Logo Folha de Pernambuco

Socialistas repercutem filiação de Geraldo Alckmin ao PSB

Filiação de Alckmin representa um avanço na articulação da chapa presidencial com o PT

Julien de Rosa/ AFP/ Divulgação/ Gabriel Reis

Após o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin confirmar filiação ao PSB, socialistas foram às redes sociais para prestar as boas-vindas ao futuro correligionário. 

A confirmação de que ele viria a integrar o PSB veio pelas redes sociais. "O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro - PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união", escreveu Alckmin no Twitter.

A política precisa enxergar as pessoas. Não vamos deixar ninguém para trás. Nosso trabalho para ajudar a construir um país mais justo e pronto para o enfrentamento dos desafios que estão postos está só começando.

Repercussão

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, foi um dos primeiros a se posicionar nas redes sociais sobre a novidade. "Está confirmada a filiação do ex-governador Geraldo Alckmin ao PSB , marcada para a próxima quarta-feira (23), na FJM. Sua decisão mostra grandeza politica com o objetivo de unirmos forças para derrotar o obscurantismo . Quadro político experiente, Geraldo Alckmin chega para somar forças ao nosso partido. Uma contribuição histórica em prol da democracia, do diálogo e do bom debate de ideias. Vamos juntos, companheiro!", escreveu o dirigente.

O deputado federal e pré-candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), escreveu no Twitter que a articulação de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PL) tem avançado no Brasil. A filiação de Alckmin ao ninho socialista deve oficializar uma aliança com o PT e formalizar a chapa presidencial: Lula-Alckmin

"Quem tem esperança, não desiste de um sonho de país. A frente ampla em defesa da democracia no Brasil avança também em Pernambuco. Estamos juntos, com Lula e Geraldo Alckmin, prontos para escrever o reencontro dos brasileiros com a sua história. Simbora. Pra cima", escreveu Danilo no Twitter.

Ao anunciar a filiação, Alckmin também citou o ex-governador de Pernambuco , Eduardo Campos. "Não vamos desistir do Brasil". Esta frase foi dita por Campos, um dia antes de morrer em um acidente áreo em 2014. A declaração é um símbolo político dos socialistas.

"É isso, Geraldo! Como mostrou Eduardo, desistir não é o caminho. Vamos construir juntos cada passo da caminhada. Não faltará disposição do PSB para resgatar a esperança dos brasileiros no futuro. Seja bem-vindo. Bora seguir firme nesta frente ampla pela democracia e pelo Brasil", escreveu o prefeito do Recife, João Campos (PSB) no Instagram.

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB), também comentou a filiação. "Seja bem-vindo ao PSB, Governador Geraldo Alckmin. A sua integridade, retidão, espírito público, capacidade de gestão e preocupação com a desigualdade são valores caros ao Partido Socialista Brasileiro. Além do mais, a tarefa primeira de todo democrata que é derrotar Bolsonaro, requer uma grande união de forças, uma ampla frente política que se vê fortalecida com a sua filiação ao nosso Partido. Ainda mais com essa palavra de ordem com que marca a sua chegada: “Não vamos desistir do Brasil“! Salve, salve!", escreveu o parlamentar. 

 

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter