“Sou um comum do povo. Vim na Casa do povo, pedir votos", diz Osvir Thomaz
A relatoria autorizando a candidatura foi feita pelo deputado Renato Antunes
Último a discursar na manhã desta terça-feira (23/05), na Assembleia Legislativa, o procurador-geral do Cabo de Santo Agostinho, Osvir Guimarães Thomáz, é um dos candidatos à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). Ele reconheceu que o desafio é "demasiadamente grande".
"Para muitos eu era um estranho", disse, lembrando dos passos atrás de assinaturas de deputados para assinar requerimento que formalizasse sua candidatura. "Sou um comum do povo. Vim na Casa do povo, pedir votos dos representantes do povo", registrou.
Em um discurso que durou os dez minutos que lhe eram de direito, o advogado disse ter decidido entrar na disputa porque sempre refletiu em como poderia contribuir na fiscalização das contas públicas.
O advogado, que é do Rio de Janeieo e vive há 28 anos no Recife, afirmou estar enfrentando dois gigantes - os deputados Joaquim Lira (PV) e Rodrigo Novaes (PSB). "São nomes com mandatos, com representação da Casa e do Palácio. Estou aqui porque sempre acreditei no sobrenatural", admitiu.
A relatoria autorizando sua candidatura foi feita pelo deputado Renato Antunes (PL)). A eleição será na tarde desta terça-feira, no plenário da Alepe.



