Logo Folha de Pernambuco

Suplentes de olho nas eleições municipais

Na Cãmara Federal, uma vaga poderá ser aberta em caso de vitória de João ou Marília - Antônio Cruz/ABr

Pouco menos de um mês para as eleições municipais do Recife, os suplentes de deputados estaduais e federais estão de olho nas vagas que podem surgir na bancada federal e estadual do Estado. Ao todo, são dois estaduais e dois federais disputando a majoritária, o que pode abrir espaço para os suplentes. Na esfera estadual, os deputados estaduais Marco Aurélio (PRTB) e Priscila Krause (DEM) estão na disputa. Marco como candidato a prefeito e Priscila como vice-prefeita na chapa de Mendonça Filho (DEM).

Caso Priscila ganhe a vaga será preenchida pela ex-deputada Socorro Pimentel (PTB), primeira suplente na coligação PTB / DEM / PSDB / PRB / PODE. Já em caso de vitória de Marco Aurélio quem assume a vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) Gustavo Caribé, também do PRTB. Na escopo federal, os deputados João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) disputa o comando da Prefeitura da Cidade do Recife. Em caso de vitória de João, Milton Coelho (PSB) assume o assento de deputado federal.

Odacy Amorim (PT), que já foi prefeito de Petrolina e deputado estadual, assumiria a vaga de Marília, caso a petista seja eleita. Vale lembrar que Odacy também disputa a majoritária em Petrolina. Uma vitória dele e de Marília colocaria Fernando Ferro (PT) na vaga federal.

Veja também

Feira Japonesa do Recife movimenta o bairro do Recife neste fim de semana
EVENTO

Feira Japonesa do Recife movimenta o bairro do Recife neste fim de semana

Raízen quer vender Oxxo e achar sócio para negócio de etanol
ENERGIA

Raízen quer vender Oxxo e achar sócio para negócio de etanol

Newsletter