Tadeu Alencar diz que Bolsonaro pode ser enquadrado por Crime de Responsabilidade

Antagônico ao presidente da República, Jair Bolsonaro, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) considera a postura do chefe do Poder Executivo brasileiro durante a pandemia totalmente inadequada. Na sua avaliação, Bolsonaro tem politizado a questão da saúde pública, o que torna seu comportamento nocivo e prejudicial. 

“É muito nocivo, é realmente algo muito preocupante a politização da pandemia. Isso deveria unir todos os dirigentes do país e o presidente da República, ao invés de se juntar aos governadores e aos prefeitos, que têm o dever legal e se conduziram segundo esse dever legal com muita responsabilidade, o presidente passa a encará-los como adversários e fica em uma disputa política onde o povo não tem absolutamente espaço. É um comportamento grave, é um comportamento que atenta contra a Saúde Pública e, portanto, é perfeitamente passível ao enquadramento pelo Crime de Responsabilidade”, ressaltou.

Aliado político do prefeito do Recife, João Campos (PSB), Tadeu Alencar defende que o gestor da capital pernambucana vá em busca do imunizante para a população, caso não haja uma resposta satisfatória por parte do Governo Federal em relação á aquisição de vacinas,. 

“Eu acho que faz o prefeito João Campos aquilo que a população espera de qualquer prefeito que tem noção da gravidade do momento que atravessamos. Ainda no período de transição, o prefeito João Campos constituiu uma comissão para tratar do assunto, e, portanto, tenho convicção, e ele deu declarações nesse sentido, de que se o Governo Federal não der respostas rápidas sobre a questão da imunização da população, a Prefeitura do Recife adotará medidas para aquisição direta, desde que se assegure que a população possa ter no prazo mais curto possível o processo de vacinação”, destacou, em entrevista à Radio Folha FM 96,7, nesta quarta-feira (06).

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Newsletter