Tarefa do PSB nessa eleição é eleger Lula, diz Sileno Guedes
Em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, o presidente estadual do PSB e secretário estadual de desenvolvimento social, criança e juventude, Sileno Guedes, afirmou, ontem, que a grande tarefa do PSB é eleger, em outubro, o ex-presidente Lula (PT) à presidência da República e não permitir a recondução do presidente Jair Bolsonaro (PL). O dirigente socialista ainda ressaltou a importância da condução do governador Paulo Câmara (PSB) no diálogo entre o PSB e o PT.
“O governador tem feito um esforço enorme e tem tido muito sucesso nas conversas para garantir a unidade da Frente Popular. O governador foi até o presidente Lula convidar o PT para integrar a Frente Popular, garantir essa unidade e, sobretudo, a unidade do nosso partido, PSB, tanto aqui em Pernambuco, quanto a nível nacional de apoiar a eleição do presidente Lula. Esse é um grande ponto que nos converge com o Partido dos Trabalhadores, de apoiar o presidente Lula e de não permitir a recondução do atual presidente no governo do Brasil. Então essa é a grande tarefa do PSB durante essa eleição”, pontuou Guedes.
Em relação às escutas locais que o governador de Pernambuco fez sobre sua sucessão, de acordo com Sileno Guedes, Paulo Câmara tem otimizado as conversas, tem dialogado internamente com a legenda, além de ter sentado várias vezes com diversos partidos. “Ele deve anunciar no momento certo”, dispara. Ainda segundo o secretário, a cúpula socialista está tranquila porque tem líder que está tocando o processo e quem está “batendo cabeça atrás de candidato, atrás de partido é a oposição”. “A gente tem vários quadros do conjunto de partidos históricos. A gente tem um projeto para Pernambuco”, emendou.
Confira o podcast: