"Tenho certeza que estarei no segundo turno", diz Danilo após votar no Recife
Candidato do PSB ao Governo do Estado votou na manhã deste domingo (2) em colégio na Zona Norte
Candidato a governador de Pernambuco pela coligação Frente Popular, Danilo Cabral (PSB) voto,u na manhã deste domingo (2), no Colégio GGE, no Parnamirim, Zona Norte do Recife - mesmo local de votação da candidata Marília Arraes (Solidariedade), que foi mais cedo à zona eleitoral. O postulante ao cargo máximo do Poder Executivo Estadual estava acompanhado da vice, Luciana Santos (PCdoB), que votará logo mais, no Colégio Dom, em Casa Caiada, Olinda, Região Metropolitana.
"A expectativa é que a nossa palavra tenha chegado a todos. Agradeço a todo o povo de Pernambuco. Tenho certeza que estarei no segundo turno, assim como Lula será eleito no primeiro turno para acabar com esse ciclo perverso do governo de Bolsonaro", frisou Danilo.
O candidato se solidarizou com Raquel Lyra (PSDB), também postulante ao cargo estadual, que perdeu o marido, Fernando Lucena. "Em nome da minha família, quero manifestar minha solidariedade. Que Deus guarde Fernando e conforte o coração dela", lamentou.
A partir das 17h, o candidato acompanhará a apuração do resultado da eleição no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana.
Além de Danilo e Luciana, a chapa conta com Teresa Leitão (PT), candidata ao Senado. A petista sofreu, na última sexta (30) uma fratura no fêmur por conta de uma queda e passou por cirurgia.
Danilo Cabral, de 55 anos, é deputado federal e tem no currículo passagens como secretário de Educação e Cidades de Pernambuco, na gestão do ex-governador Eduardo Campos; de Planejamento, no primeiro mandato de Paulo Câmara; e de Administração da Prefeitura do Recife, na gestão João Paulo. Formado em Direito, também já foi vereador e ocupou postos na Secretaria da Fazenda do Estado.
Pesquisa de intenção de voto
Na última pesquisa Ipec para governador de Pernambuco, encomendada pela Rede Globo e divulgada no último sábado (1º), Marília Arraes (Solidariedade) liderava com 38% dos votos válidos. Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (União Brasil) ficaram empatados com 17%, cada. Danilo Cabral (PSB) e Anderson Ferreira (PL) também tinham os mesmos percentuais (12%).