“Tenho legitimidade para pleitear minha continuidade como senador”, afirma Humberto Costa
Senador destacou que candidatura passa pelos debates nacional e estadual
O senador Humberto Costa (PT-PE) declarou que seu mandato o credencia para disputar a reeleição ao Senado em 2026. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7 nesta sexta-feira (25), o petista ressaltou a posição de destaque que ocupa no Congresso Nacional como reforçadores da sua candidatura à reeleição.
“Sou senador hoje, tenho um mandato bem respeitado nacionalmente e localmente. Fui escolhido como melhor senador do Nordeste e segundo melhor do Brasil. Faço, há décadas, parte dos parlamentares considerados cabeças do Congresso Nacional, tenho feito muitos trabalhos que têm beneficiado a população brasileira, em especial Pernambuco. Tenho legitimidade para pleitear minha continuidade como senador”, afirmou Humberto.
Leia Também
• Humberto Costa participa de ato de Natália Bonavides em Natal, junto com Gleisi Hoffman
• Eleições Olinda 2024: Vinicius Castello reforça campanha com apoio de Lula e Humberto Costa
• Lula condecora Humberto Costa por trabalho na saúde
O parlamentar criticou a antecipação das discussões para definição de candidatos ao Senado, disse que não se pode “atropelar” o processo e ressaltou que a composição da chapa depende do debate em torno da eleição presidencial e estadual.
“Não adianta ficar lançando candidatura no guia eleitoral, pelo jornal ou fazendo conta de quantos prefeitos teve (eleitos) para dizer que tem que ser candidato na marra. A candidatura de senador é a última que se define nessas coligações estaduais, primeiro vem o debate sobre a eleição nacional, depois a estadual e no final os senadores compõem o conjunto”, pontuou o senador.
Confira a entrevista completa abaixo:
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.