Logo Folha de Pernambuco

Terceiro e quarto blocos têm criticas mais amenas

Debate entre candidatos a PCR - Márcio Didier/Blog da Folha
No dois últimos blocos do único programa de debate entre os candidatos mais bem colocados nas pesquisas à Prefeitura do Recife, foram caracterizados por críticas mais amenas entre os postulantes. Os temas levantados foram sobre turismo, educação e habitação.

Em debate com Daniel Coelho (PSDB), Priscila Krause (DEM) afirmou que o setor de habitação retrocedeu na gestão de Geraldo Julio (PSB).

"A situação que vemos hoje das palafitas do Pina, Coelhos, Ilha do Leite e quando olhamos para outro lado vemos o habitacional Vila Brasil parado há 6 anos, uma afronta", repudiou a democrata, completando que iria retirar as pessoas das palafitas.

Priscila também questionou Geraldo Julio (PSB) sobre suas justificativas em não realizar algumas intervenções na cidade e ainda questionou a ausência do socialista em outros debates durante a campanha.

"O senhor não participa de debate e justifica tudo com a crise. O senhor prometeu mais do que poderia cumprir?", questionou.

"Temos obras inacabadas no Brasil inteiro. Pararam o Brasil. A crise é real, sobretudo no Nordeste. Nesse quadro o gestor público tem que escolhas para cumprir as ações mais importantes", justificou Geraldo.

Daniel Coelho (PSDB) indagou Geraldo sobre a posição do Recife no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Em resposta, Geraldo disse que o tucano não apresenta propostas para a educação.

"O candidato não respondeu porque Recife é a 93º cidade do Ideb em Pernambuco. A capital perdendo para cidades do interior no Ideb. Teresina é a segunda capital do ideb", disse Daniel.

Nessas últimas partes do programa João Paulo (PT) foi mais amenos nas perguntas. Ele se reteve a comentar a importância de cuidar das áreas de risco e da valorização da educação.

Leia também:

Primeiro bloco: Geraldo ataca João Paulo; Daniel confronta socialista


Segundo bloco: ataques a João Paulo e debates sobre o Uber

Veja também

Human Rights Watch acusa Israel de "crime de guerra" por "transferência forçada" em Gaza
Gaza

Human Rights Watch acusa Israel de "crime de guerra" por "transferência forçada" em Gaza

Irã diz que quer esclarecer "dúvidas e ambiguidades" sobre programa nuclear
Irã

Irã diz que quer esclarecer "dúvidas e ambiguidades" sobre programa nuclear

Newsletter