Terceiro e quarto blocos têm criticas mais amenas
Em debate com Daniel Coelho (PSDB), Priscila Krause (DEM) afirmou que o setor de habitação retrocedeu na gestão de Geraldo Julio (PSB).
"A situação que vemos hoje das palafitas do Pina, Coelhos, Ilha do Leite e quando olhamos para outro lado vemos o habitacional Vila Brasil parado há 6 anos, uma afronta", repudiou a democrata, completando que iria retirar as pessoas das palafitas.
Priscila também questionou Geraldo Julio (PSB) sobre suas justificativas em não realizar algumas intervenções na cidade e ainda questionou a ausência do socialista em outros debates durante a campanha.
"O senhor não participa de debate e justifica tudo com a crise. O senhor prometeu mais do que poderia cumprir?", questionou.
"Temos obras inacabadas no Brasil inteiro. Pararam o Brasil. A crise é real, sobretudo no Nordeste. Nesse quadro o gestor público tem que escolhas para cumprir as ações mais importantes", justificou Geraldo.
Daniel Coelho (PSDB) indagou Geraldo sobre a posição do Recife no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Em resposta, Geraldo disse que o tucano não apresenta propostas para a educação.
"O candidato não respondeu porque Recife é a 93º cidade do Ideb em Pernambuco. A capital perdendo para cidades do interior no Ideb. Teresina é a segunda capital do ideb", disse Daniel.
Nessas últimas partes do programa João Paulo (PT) foi mais amenos nas perguntas. Ele se reteve a comentar a importância de cuidar das áreas de risco e da valorização da educação.
Leia também:
Primeiro bloco: Geraldo ataca João Paulo; Daniel confronta socialista
Segundo bloco: ataques a João Paulo e debates sobre o Uber