Logo Folha de Pernambuco

Teresa defende unidade do PT e pede agilidade do PcdoB em Olinda

Senadora defende que comunistas definam candidatura no terceiro maior colégio eleitoral do Estado

Rádio Folha PE recebe Teresa Leitão no Folha Politica - Melissa Fernandes // Folha de Pernambuco

Em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, nesta sexta-feira (24), a senadora Teresa Leitão (PT) defendeu a unidade da base aliada de partidos que compõem o Governo Lula. No Recife, ela defende que o partido tem discussões pacificadas e que a legenda deve buscar o protagonismo e pela unidade política. Já em Olinda, a gestora ponderou que o partido espera que o PCdoB se posicione sobre a disputa local.

"Temos a uma aliança nacional com o PCdoB que sempre coloca Olinda como a sua prioridade e quem tem aliança nacional como nós temos, tem que ouvir os aliados", afirma a senadora, considerando a histórica parceria entre os dois partidos.

"Nós estamos só pedindo ao PCdoB que agilize um pouco, eles têm prevalência, para poder apresentar o nome que una essas forças", pontuou Teresa.

Apesar disso, a falta de uma candidatura do PCdoB até o momento gera incertezas. Enquanto aguardam uma definição, o PT já tem um pré-candidato consolidado, Vinícius Castello, que conta com o apoio unânime do diretório do partido em Olinda, segundo a petista.

Recife
Em relação à eleição no Recife, Teresa Leitão destacou que as discussões estão em curso e pacificadas, refletindo a busca do PT pela unidade e protagonismo. Ela enfatizou a importância estratégica da capital pernambucana, que está entre as cinco cidades prioritárias na agenda nacional do partido.

A senadora reiterou o compromisso do PT em defender seu projeto político e reforçar alianças, destacando a reconstrução do país como uma tarefa que demanda empenho e estratégia.

"Essa eleição municipal cumpre um papel fundamental nisso, que é pavimentar essa nossa base. Que seja uma base consistente, na defesa de um projeto de unidade nacional, na defesa de um projeto para melhorar a vida das pessoas", finalizou.

Veja também

Newsletter