Teresa Leitão enaltece ocupações de estudantes
“Imagine que para essa juventude, que não conheceu a Ditadura, e está vivendo agora sob um golpe depois de ter passado toda sua vida no regime democrático? É uma reação natural, inclusive essa é uma lição para nós adultos que precisamos apoiar, solidarizar e garantir que as coisas ocorram dentro da perfeita ordem. Um processo de respeito ao patrimônio público, não haver pichações, problemas de relacionamentos, nem com eles nem com professores”, afirmou Teresa.
“Os alunos não estão ociosos, nem dentro dos centros acadêmicos, universidades, nem nas escolas de referencia em ensino médio, que aqui no estado temos duas”, completou.
Segundo a deputada, o processo de ocupação deve forçar ao Ministério da Educação a realizar uma negociação com as instituições de ensino.
“O autoritarismo do MEC é tão exorbitado que o próprio presidente da Câmara (Rodrigo Maia - DEM) foi ao governo para que a MP do Ensino Médio fosse substituída por um projeto de lei, e aproveita o que já está acumulado”, disse a petista.
Veja também
MUNDO
Seul afirma que Coreia do Norte sofreu 1.100 baixas na guerra da Ucrânia
COMOÇÃO