Teresa Leitão participa de reunião com Raquel Lyra e defende diálogo
Senadora eleita destacou simbolismo do encontro da primeira senadora e primeira governadora de PE.
Com dupla representação de deputada estadual de mandato e senadora eleita, Teresa Leitão (PT) participou de reunião da governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) com a bancada da parlamentares da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A parlamentar fez questão de ressaltar a necessidade de diálogo e respeito no Estado, além de destacar o simbolismo do encontro da primeira senadora eleita e da primeira governadora eleita de Pernambuco.
"Queremos contribuir respeitando as divergências e campos políticos, mas, sobretudo, retomando o tempo de diálogo", defendeu Teresa Leitão. A senadora reforçou que esta vem sendo a orientação dada pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que deve ser seguida em todo o país. A petista ainda destacou que Raquel Lyra fez um gesto importante ao reconhecer o resultado das urnas que deu a vitória ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia Também
• Danilo e Teresa avaliam desafios do Governo Lula e da Frente Popular
• Teresa Leitão comemora a vitória de Lula
• Teresa Leitão defende a unidade das forças progressistas e acha cedo pensar em 2024
Apesar de defender o diálogo, Teresa Leitão ressaltou que as urnas colocaram o PT na oposição. Segundo ela, o PT já fez o debate sobre seu posicionamento, mas ainda falta discutir com os demais partidos da federação: PCdoB e PV. "No PT, nós já fizemos (o debate sobre o posicionamento do partido). As urnas nos botaram na oposição tanto no primeiro quanto no segundo turno. Vamos nos conduzir pela vontade soberana das urnas, mas a discussão na federação ainda está por ser feita. Na federação e com aliados que compuseram a Frente Popular. É importante discutir e nos posicionar", afirmou.
Teresa Leitão ainda fez questão de destacar pautas comuns entre ela e Raquel Lyra. Uma delas é do estimulo à educação infantil com a construção de creches. Integrante da equipe de transição do Governo Lula na área de educação, Teresa Leitão defendeu a volta do programa Brasil Carinhoso, que foi desenvolvido no Governo Dilma Rousseff.