Logo Folha de Pernambuco

Teresa Leitão relembra voto na Reforma da Previdência para se contrapor a André de Paula

Deputada discutiu proposta com sindicalistas

A deputada estadual Teresa Leitão (PT) reafirmou sua posição contra a Reforma da Previdência como forma de se contrapor ao seu adversário André de Paula (PSD).

“Tem muitas diferenças. A reforma da Previdência de Pernambuco tinha que ser feita, para se adaptar à Reforma Nacional da Previdência aprovada pelo Congresso, com o voto de André de Paula. Todos os estados precisaram se adequar à lei federal. Além disso, a proposta aprovada aqui em Pernambuco foi previamente discutida com sindicatos e com a Central Única dos Trabalhadores”, esclarece Teresa Leitão.

Maurício da Fonte, presidente do Sindilegis-PE, foi um dos representantes sindicais que participaram da negociação sobre a reforma estadual. “Essa reforma teve que ser feita por imposição da reforma federal, caso contrário o Estado ficaria sem receber repasses do Governo Federal. Mas tivemos uma grande negociação com vários sindicatos e a CUT. A deputada Teresa Leitão foi de primordial importância para os trabalhadores do estado de Pernambuco. Conseguimos alguns avanços, como manter essa previdência para as famílias e filhos especiais”. 

Para o sindicalista, “Teresa Leitão hora nenhuma se eximiu da responsabilidade junto aos trabalhadores. Ela nos ajudou com muita competência e profissionalismo”. 

Veja também

Ao menos 92 mortos em bombardeios israelenses na cidade síria de Palmyra
Guerra no oriente médio

Ao menos 92 mortos em bombardeios israelenses na cidade síria de Palmyra

PM que atirou em aluno de Medicina é indiciado por homicídio doloso
São Paulo

PM que atirou em aluno de Medicina é indiciado por homicídio doloso

Newsletter