Teresa Leitão relembra voto na Reforma da Previdência para se contrapor a André de Paula
Deputada discutiu proposta com sindicalistas
A deputada estadual Teresa Leitão (PT) reafirmou sua posição contra a Reforma da Previdência como forma de se contrapor ao seu adversário André de Paula (PSD).
“Tem muitas diferenças. A reforma da Previdência de Pernambuco tinha que ser feita, para se adaptar à Reforma Nacional da Previdência aprovada pelo Congresso, com o voto de André de Paula. Todos os estados precisaram se adequar à lei federal. Além disso, a proposta aprovada aqui em Pernambuco foi previamente discutida com sindicatos e com a Central Única dos Trabalhadores”, esclarece Teresa Leitão.
Maurício da Fonte, presidente do Sindilegis-PE, foi um dos representantes sindicais que participaram da negociação sobre a reforma estadual. “Essa reforma teve que ser feita por imposição da reforma federal, caso contrário o Estado ficaria sem receber repasses do Governo Federal. Mas tivemos uma grande negociação com vários sindicatos e a CUT. A deputada Teresa Leitão foi de primordial importância para os trabalhadores do estado de Pernambuco. Conseguimos alguns avanços, como manter essa previdência para as famílias e filhos especiais”.
Para o sindicalista, “Teresa Leitão hora nenhuma se eximiu da responsabilidade junto aos trabalhadores. Ela nos ajudou com muita competência e profissionalismo”.