Teresa: “Lula é Danilo. Quem faz beicinho, ou age de má-fé, quer que o povo acredite em fake news"
Petista disse que não admitirá que se destrua o que Lula construiu por não ser uma eleição qualquer
"O time defendido pelo ex-presidente Lula é este escolhido por ele quando esteve no Recife ano passado e costurou a aliança com o amplo palanque da Frente Popular. Quem faz beicinho, ou age de má-fé, quer que o povo acredite em fake news”, disse, na última terça-feira, a candidata a senadora Teresa Leitão (PT), em discurso que marcou o primeiro dia da campanha oficial de Danilo Cabral (PSB) a governador, no bairro de Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife.
Petista fez questão de frisar que ela é “a presença de Lula” no palanque e não vai admitir que se destrua o que Lula construiu porque não é uma eleição qualquer.
“Temos de dar uma resposta grande ao bolsonarismo e a Bolsonaro”, disse, referindo-se ao presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
Para este enfrentamento contra o bolsonarismo, Teresa lembra ser preciso unidade para eleger Danilo governador, e eleger deputados estaduais e federais do time de Lula e de Danilo para consertar o Brasil. “Lula escolheu esse palanque”, reforçou, lembrando do prestígio de Danilo por ter sido o único candidato do Brasil a receber visita de Lula em vários quatro atos políticos diferentes sequenciais, como aconteceu no mês de julho passado em que Lula esteve no Agreste, Sertão e Região Metropolitana em caravana com a Frente Popular e endossando a escolha por Danilo.
Leia Também
• Assista à sabatina do candidato ao Governo de Pernambuco Danilo Cabral na Rádio Folha FM 96,7
• Danilo Cabral visita redação e diretoria da Folha de Pernambuco
• Danilo Cabral: “o IPVA de Pernambuco será o menor do Nordeste”
Na noite da caminhada, que culminou com comício, a vice-governadora e candidata à reeleição, Luciana Santos (PCdoB), convocou a militância para a virada, com o convencimento e corpo a corpo.
"É bom ganhar de virada. Nós vamos ganhar de virada porque fica mais gostoso. Nós vamos dizer que nessas eleições está aqui o palanque verdadeiramente anti-Bolsonaro”, discursou.
Ela defendeu os feitos da Frente Popular, no Recife e em Pernambuco, as entregas ao povo, a urbanização, as transformações da qualidade da escola, dos postos de saúde, da ampliação dos hospitais. Em nível nacional, disse não aguentar a volta ao mapa da fome, a subida do preço da gasolina, do feijão, do arroz e do gás.
“É por isso que o Lula esteve aqui. Lula teve aqui o mês passado para dizer que ele vai ser presidente da República, mas estou aqui pra dizer também que em Pernambuco ele só tem um candidato e esse candidato é Danilo Cabral”, enfatizou Luciana.