Logo Folha de Pernambuco

Tereza diz que escolha do vice de Marília é construção interna e que definição deve sair até a convenção

Tereza Leitão, deputada estadual - Reprodução

Uma das principais aliadas da pré-candidata a Prefeitura do Recife, Marília Arraes (PT), a deputada estadual Tereza Leitão (PT) indicou que a vice da chapa petista ainda não foi fechada. Segundo ela, a construção do nome para a vaga é “interna” e deverá ser definida até a convenção da sigla agendada para o próximo dia 16. Atualmente, o posto é alvo de disputa no PSOL. A sigla enfrenta divergências internas a indicação do presidente estadual da sigla, Severino Alves, para a chapa. 

Questionada sobre quem ficará com o posto, Tereza Leitão faz questão de destacar que o PSOL é “um aliado de primeira hora”, mas que também há conversas muito boas com a Rede Sustentabilidade.

"A questão do vice é uma costura interna. Eu não estou vendo nenhum pré-candidato indicar vice ainda. O primeiro que eu vi foi o de Jaboatão do MDB. Nós temos um nível de confiança e diálogo muito interessante com os partidos que estão vindo apoiar a candidatura de Marília Arraes e vamos conduzir o processo da melhor forma possível. Eu digo que o Psol é aliado de primeira hora porque ele tem uma aliança conosco programática, que se estende da nacional para cá e foi o primeiro partido que se colocou nessa posição. Mas as nossas conversas com a Rede Sustentabilidade, por exemplo, estão muito boas também. Então, daqui para o dia 16, é uma semana de surpresas ou não, de expectativa, de anúncios. Daqui para lá, a gente fecha tudo direitinho para ganha a eleição”, apostou.

Tereza Leitão disse ainda, em entrevista ao Programa Folha Política da Rádio Folha FM 96.7, na manhã desta sexta-feira (11), que o parentesco de Marília Arraes e de João Campos não deverá ser um fator explorado na campanha. 

“Ninguém pode relegar a um segundo plano a figura de Miguel Arraes, que é o avô de Marília e de quem ela carrega o nome. Da mesma maneira, ninguém pode relegar a um segundo plano que João Campos é filho do ex-governador, Eduardo Campos. Mas, no meu entendimento, isso não deve mover a campanha, nem a narrativa. Da nossa parte não vai. Se, do lado de lá vão fazer, é um problema de escolha de lá. Nós vamos fazer uma campanha de proposição”, afirmou.

 

Ouça a entrevista completa no podcast abaixo:

 

Folha de Pernambuco · 11.09.20 - Folha Política com Tereza Leitão PT

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Newsletter