Logo Folha de Pernambuco

Thiago Medina quer proibir uso do banheiro feminino por pessoas trans e homens

Primeiro projeto do vereador versará sobre o assunto

Thiago Medina, vereador eleito pelo PL, na Rádio Folha - Clarice Melo / Folha de Pernambuco

Empossado nesta quarta-feira (1º) como vereador do Recife, Thiago Medina (PL) já tem redigido o primeiro Projeto de Lei de sua atuação parlamentar, que objetiva a proibição do uso de banheiros femininos por pessoas trans e homens no município.

A proposta foi divulgada pelo vereador ainda na campanha eleitoral e gerou manifestações contrárias de pessoas que o chamaram de transfóbico. Ele chega à Câmara dos Vereadores pelo voto conservador e se declara bolsonarista. 

"Só pode usar o banheiro do sexo de nascença. Vamos protocolar este projeto. Com isso, vamos dar segurança para a mulher, porque pessoas mal intencionadas podem tentar ir fazer coisas que não deveriam. Vamos proteger a mulher de Recife", afirmou o vereador. 

Proposta

O vereador prometeu ainda indicar o armamento da Guarda Municipal, pedir a revogação de leis que avalia serem prejudiciais ao empreendedorismo e quer acabar com a Zona Azul, sistema de estacionamento rotativo. Ele promete "combater a esquerda".

"Fui eleito para ser oposição. Felizmente, Recife tem de novo um vereador de direita, conservador e cristão para ser um pilar contra a esquerda no Recife e, de pouco em pouco, endireitar o Recife. Vamos fazer uma oposição ferrenha, aqui, nesta Casa", enfatizou.

Veja também

Newsletter