Logo Folha de Pernambuco

”Tivemos algumas conversas com Humberto Costa’, diz João Campos sobre petistas no secretariado

Prefeito destaca respeito às dinâmicas partidárias e explica decisão sobre Vinicius Castello

Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Durante a primeira reunião de secretariado de 2025, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), comentou sobre a composição de sua equipe, ao ser questionado pela imprensa sobre a presença de dois secretários petistas — Oscar Barreto, de Meio Ambiente, e Felipe Cury, de Habitação — que não foram indicados pelo grupo do senador Humberto Costa (PT).  

O prefeito enfatizou que as escolhas respeitaram as dinâmicas internas do PT e reforçou sua postura de diálogo e equilíbrio na relação com os partidos políticos. 

“A gente teve algumas conversas com o senador Humberto Costa. Sempre respeito os partidos. Faço parte de um partido político e a maior virtude que se pode ter é ter respeito aos outros e às outras organizações partidárias”, afirmou o prefeito. 

João Campos também explicou que a escolha de Vinicius Castello (PT) como secretário-executivo de Infraestrutura foi uma decisão pessoal. “É uma pessoa que virou um amigo nosso, um jovem de muita capacidade de trabalho, com sensibilidade”, destacou.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email. 
 

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Biden condena decisão da Meta de encerrar programa de verificação de fatos nos EUA
REDES SOCIAIS

Biden condena decisão da Meta de encerrar programa de verificação de fatos nos EUA

Newsletter