TJPE abre seleção para voluntários na área de conciliação
Depois de realizar a inscrição, o candidato precisa se apresentar nos locais informados no Anexo do edital entre 10 de outubro a 4 de novembro com o comprovante de inscrição, um documento de identificação, certificado de conclusão de curso, certidões negativas de antecedentes criminais expedidas pela Justiça estadual, federal, eleitoral e militar, e quitação de comprovante eleitoral.
Os interessados em participar da seleção devem ser brasileiros natos ou naturalizados e ter, no mínimo, 18 anos. Para atuar na função é preciso ter concluído o bacharelado em Direito em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Após a seleção, os voluntários escolhidos passarão por um curso de formação. As capacitações para os candidatos ocorrerão nos polos de Recife, Caruaru, e Petrolina. Ao final do treinamento, cada profissional receberá um certificado do período de atuação para que possa utilizar como comprovação em concursos públicos e seleções.
O TJPE disponibilizou os telefones (81) 3182-0451/0428/0429, da Gerência do Serviço Voluntário, para maiores informações. O setor funciona no horário das 10h às 19h.