TJPE promove 8ª ação da Casa da Justiça e Cidadania
No local, a população pode fazer exames como teste rápido para HIV, sífilis, mamografia e preventivo (teste de Papanicolau), além de aferir a pressão arterial e medir a glicose. A população também pode receber atendimento de profissionais de clínica geral, nutrição, odontologia, oftalmologia, dermatologia e pediatria. Para aqueles que necessitam de expedição de carteira de identidade, a ação realiza a emissão do documento.
"Ao promover ações desse tipo, a proposta do Tribunal é oferecer à população serviços básicos de cidadania", afirmou a chefe do Núcleo de Apoio e Desenvolvimento da Casa da Justiça e Cidadania, Djanira Carneiro da Cunha. A iniciativa conta também com a parceria da Fundação Altino Ventura, da Aeronáutica, e do Serviço Social da Indústria de Pernambuco/Odonto (Sesi).
Prevista no artigo 15 da Resolução nº 222/2007 do TJPE, a Casa de Justiça e Cidadania é uma unidade multifuncional que visa promover ações voltadas à efetiva participação do cidadão e da comunidade na solução de seus problemas, além de aproximar o Poder Judiciário da sociedade. O Núcleo de Apoio e Desenvolvimento das Casas da Justiça e Cidadania é vinculado à Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos.
Veja também
LOTERIAS
Quina 6.612: aposta feita em Pernambuco acerta cinco dezenas e ganha R$ 24,9 milhões
CONFLITO