Tragédia no Morro: Candidatos cancelam agenda de campanha no Recife

O desabamento do teto no Morro da Conceição causou comoção entre os concorrentes

Teto desaba no Santuário do Morro da Conceição - Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Camposdecretou luto oficial de três dias na cidade após o desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição, na Zona Norte da Cidade.

Ele também cancelou todas as suas agendas de campanha à reeleição nesse período.  

Já o candidato à Prefeitura do Recife Gilson Machado (PL) se colocou à disposição para ajudar e decidiu cancelar a gravação do seu guia eleitoral nesta sexta-feira (30), bem como as agendas do sábado (31). "Recebi com grande tristeza a notícia do desabamento de parte do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição.

Minha solidariedade e orações estão com os familiares das vítimas e todos os feridos neste momento de dor. As informações ainda estão sendo apuradas, mas me coloco à disposição para ajudar no que for necessário. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição conforte e dê força a todos os envolvidos", disse Gilson Machado

Outro que cancelou sua agenda desta sexta-feira e sábado foi Daniel Coelho (PSD) que mandou uma mensagem para os familiares das vítimas.

“É com muito pesar que me dirijo aos familiares dos mortos no acidente no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, na tarde desta sexta-feira (30). Que Deus conforte a todos neste momento tão difícil. Estou em orações para que não haja mais vítimas graves e que os feridos tenham pronta recuperação”, disse Daniel Coelho

A candidata Dani Portela (PSOL) se solidarizou com a comunidade do Morro.

“Recebo com muita tristeza e preocupação a notícia da queda do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição. Deixo aqui toda a minha solidariedade à comunidade do Morro, em especial às famílias das vítimas e pessoas feridas”, falou Dani Portela que também decidiu adiar, para uma data ainda a ser definida, os seus compromissos da campanha eleitoral.  

O Partido Novo, do candidato Tecio Teles, emitiu um comunicado oficial em que diz:

“Diante do trágico desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição, ocorrido nesta sexta (30), o candidato a prefeito do Recife, Tecio Teles, pelo Partido Novo se solidariza profundamente com as famílias atingidas por essa terrível perda. Neste momento de dor, Tecio está em oração, pedindo a Deus que conforte a todos. Em respeito às famílias das vítimas, comunicamos o cancelamento de todas as atividades de campanha previstas para esta sexta-feira (30) e sábado (31). Afirmamos que o momento é de unir forças e orar pelas famílias".

Ludmila Outtes, da Unidade Popular, publicou uma mensagem em suas redes sociais:

"Meus sentimentos aos familiares dos mortos na tragédia ocorrida essa tarde no Santuário do Morro da Conceição. Profissionais do SAMU no local ajudando a socorrer feridos. Enfermagem sempre presente". 

Veja também

Panamá registra aumento de imigrantes asiáticos na selva do Darién
Imigração

Panamá registra aumento de imigrantes asiáticos na selva do Darién

Chefe do Hezbollah reconhece "duro golpe" e promete "punição justa" contra Israel
Guerra

Chefe do Hezbollah reconhece "duro golpe" e promete "punição justa" contra Israel

Newsletter