TRE de Pernambuco apreende 170 bases de bandeiras

Material de concreto estava colocado de forma irregular na Abdias de Carvalho e no Cais Estelita

Material apreendido estava dificultando o tráfego de pessoas, o que é proibido - Divulgação

Fiscalização da Comissão de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco  (TRE-PE) apreendeu, no último domingo (28/08),  bases de cimento usadas para sustentar bandeiras de candidatos. Os materiais de campanha estavam abandonados nas calçadas, prejudicando o fluxo de pessoas, ao longo da avenida Abdias de Carvalho, Zona Oeste, onde foram recolhidas 100 unidades; e do Cais José Estelita, área central do Recife, foram retiradas mais 70. 

Ao identificar um problema relativo à campanha eleitoral, os cidadãos devem tirar uma foto, gravar um vídeo ou áudio e, por meio do aplicativo Pardal, no celular, enviar as evidências para a Justiça Eleitoral analisar a denúncia. Além de elementos que indiquem a existência do fato denunciado, deve constar o nome e o CPF da pessoa que denunciou. Todas as denúncias são tratadas como sigilosas pelo sistema, assegurada a confidencialidade da identidade do denunciante.

Segundo dados do Pardal na Web, consultados às 18h30 do domingo, 426 denúncias de propaganda irregular foram encaminhadas via aplicativo Pardal, sendo 202 delas no Recife. As denúncias se referem, principalmente, à colocação de bandeiras em locais inadequados, que atrapalham os pedestres. 

O sistema foi desenvolvido pela Justiça Eleitoral para uso gratuito em smartphones e tablets e já está disponível para download nas lojas virtuais  Apple Store e Google Play.

Veja também

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas
Queimadas

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter