TRE-PE conclui preparação das urnas eletrônicas
Estado conta com 22.415 urnas de votação de 1.690 de contingência
Termina nesta terça-feira (27/09) o período de preparação das urnas eletrônicas que serão usadas nas Eleições 2022. A inserção dos dados do eleitorado e das candidaturas aconteceu em todo o estado, que é dividido por 18 polos pelo Tribunal Regional de Pernambuco (TRE-PE).
No polo do Recife, localizado no bairro do Bongi, que concentra a maior parte das urnas, o encerramento desta etapa foi dedicado à preparação dos equipamentos destinados à 3ª Zona, na capital, e à 127ª, em Camaragibe.
Leia Também
• Diretor-geral do TRE-PE garante que tribunal pode abrir processo contra quem divulgar fake news
• Três debates reúnem candidatos ao Governo de Pernambuco na última semana de campanha; veja agenda
• Cordel é usado para incentivar o protagonismo feminino entre evangélicas
Ao todo, foram preparadas em Pernambuco 22.415 urnas para votação e 1.690 de contingência - aquelas que serão usadas em caso de problemas. Todo esse volume de foi preparado durante seis dias, quando elas receberam os sistemas oficiais e todas as informações (zonas eleitorais, municípios, partidos, candidatos, eleitores, seções) necessárias para a votação. A partir da sexta-feira, dia 30 de setembro, as urnas começam a ser distribuídas para as seções eleitorais, onde serão instaladas, vistoriadas e usadas na votação.