Logo Folha de Pernambuco

TRE-PE realiza sessão solene para empossar nova mesa diretora

Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Em cerimônia marcada pela defesa da urna eletrônica e da democracia, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou ontem a reunião solene de posse da nova mesa diretora da corte. Foram empossados o desembargador André Guimarães, como presidente do Tribunal, e o desembargador Adalberto Melo, como vice-presidente e corregedor do TRE-PE.

Estiveram presentes à cerimônia, entre outras autoridades, o Procurador-Geral do Estado, Ernani Medicis, representando o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o prefeito do Recife, João Campos (PSB); o deputado estadual estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Luiz Carlos Figueiredo; e o presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, Ranilson Ramos. Também estiveram presentes o presidente do Grupo EQM e da Folha de Pernambuco, Eduardo de Queiroz Monteiro e o diretor do Grupo EQM Domingos Azevedo. 

Defesa da democracia
Andre Guimarães sublinhou que a Justiça Eleitoral defenderá o cumprimento da Constituição no pleito de outubro. "A orquestra eleitoral está afinada, o conceito terá início, meio e fim, terminando com um efusivo 'bravo' do povo brasileiro, que é destinatário do serviço público eleitoral", disse.  "Estamos prontos mais uma vez para cumprir nosso dever constitucional em todas as fases eleitorais, entregando ao povo brasileiro, como sempre fizemos, um resultado fidedigno e nossos futuros representantes eleitos, na exata correspondência do voto que cada cidadão digita na irmã eletrônica", complementou. 

Em sua fala Adalberto Melo frisou os desafios das eleições gerais, mas demonstrou confiança na manutenção do Estado Democrático de Direito no País. "Os resultados do próximos pleito devem ser respeitados por todos e todas, que sejam parte vencida ou vencedora lembrando ainda que liberdade de expressão não é garantia para crimes de ódio", afirmou, frisando ainda o foco no combate à desinformação, exaltando o papel que a imprensa cumpre nesse intuito. "Temos de zelar pelo democrático direito de escolha ao lado da Justiça Eleitoral, a instituição guardiã da democracia", pontuou.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter