TRE-PE recebe premiação nacional na área de inovação do Judiciário

O Tribunal foi agraciado em três categorias durante evento em Brasília

TRE-PE - Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) foi agraciado, na noite desta terça-feira (25), em três categorias do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial – que tem como objetivo reconhecer e incentivar projetos inovadores em sete categorias, no âmbito tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicados no Ecossistema de Justiça.

A premiação aconteceu durante o 6º Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito (Expojud) – que acontece em Brasília. A desembargadora do TRE-PE, Mariana Vargas, foi escolhida em primeiro lugar na categoria Liderança Exponencial. Além disso, o diretor de Tecnologia do Tribunal, George Maciel, também ficou em primeiro lugar na categoria Executivo de Inovação.

Desembargadora Mariana Vargas recebe prêmio em Brasília

O presidente do TRE-PE, desembargador André Guimarães, comemorou ainda que o órgão ficou em terceiro lugar geral na categoria projeto de inovação com a criação do robô para realizar os testes de integridade das urnas eletrônicas.

“O evento tem o objetivo de fomentar a inovação em todos os órgãos do sistema judiciário, incluindo tribunais, defensorias e procuradorias, por exemplo”, explicou a desembargadora Mariana Vargas. Segundo ela, nesta edição, foram 300 inscritos com três finalistas em cada categoria.

Segundo os organizadores do prêmio, o seu objetivo é “promover e reconhecer os líderes que se destacam pelo perfil empreendedor em suas instituições, e os executivos de tecnologia e inovação, a fim de enfatizar e repercutir as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade”.

Veja também

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos
Streaming ilegal

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos

Newsletter