Túlio acusa partido de tentar tirá-lo da disputa pela Prefeitura do Recife
Pré-candidato diz que legenda usa Psol para afastá-lo da corrida às urnas
Após diretório municipal da federação Rede/Psol escolher a pré-candidatura da deputada estadual Dani Portela (Psol) para disputar a Prefeitura do Recife, o deputado federal Túlio Gadêlha acusou o PSB de tentar tirá-lo da disputa pelo Executivo.
Em postagem, nas suas redes sociais, o gestor compartilhou matéria com o título "PSB incentiva candidatura de Dani Portela na tentativa de barrar Túlio Gadêlha na disputa à Prefeitura do Recife".
O gestor disse que "não é a primeira vez" que a legenda socialista tenta afastá-lo da disputa, em referência ao pleito de 2020, quando o PDT retirou sua pré-candidatura. Segundo o gestor, a tentativa dos pessebistas é usar o PSOL para deixá-lo de fora do páreo. A matéria compartilhada pelo parlamentar afirma que Portela "é liderada - no bloco de partidos PSB/Psol/Republicanos" na Assembleia Legislativa.
A reportagem ainda traz uma fala em reserva de um membro da federação que relata que "a candidatura de Dani é muito tranquila para João Campos porque Psol e PSB são formalmente e na prática aliados de primeira hora na Alepe".
"Entregaram a vice ao PDT em um acordo para que eu não disputasse aquela eleição. Agora, tentam fazer isso com o PSOL, partido da nossa federação e que historicamente sempre foi oposição ao PSB em Pernambuco. Se a avaliação do prefeito está tão boa, não entendo o medo em discutir o Recife conosco. Seguimos firmes com nossa pré-candidatura", afirmou.
Apesar da decisão do diretório da federação ter dado aval ao projeto de Portela, Túlio manteve sua pré-candidatura. Em nota da Rede Sustentabilidade, a decisão da instância federativa é questionada.