Túlio Gadêlha denuncia Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética
O deputado federal pernambucano Túlio Gadêlha, junto ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), entrou com uma representação denunciando o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) ao Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar. O deputado do PSL, em vídeo publicado em uma das suas redes sociais, teceu críticas grosseiras e chulas ao uso de máscara pela população. Na ocasião, Eduardo Bolsonaro mandou “enfiar” o acessório “no r*”.
Para o pedetista, a atitude foi um desrespeito a todas as famílias dos cerca de 280 mil mortos em decorrência da Covid19 no Brasil. “As declarações são absurdas e irresponsáveis”, afirmou. No vídeo, postado no perfil do Instagram do filho número 03 do presidente Jair Bolsonaro, ele critica o excesso de questionamentos sobre o uso da máscara, principal item de proteção contra o novo coronavírus.
“Ele abusou de sua prerrogativa parlamentar de imunidade para tripudiar das medidas de prevenção”, argumentou Gadêlha, acrescentando: “A postura negacionista de alguns políticos tem contribuído para a morte de centenas de brasileiros todos os dias”. No documento, o deputado do PDT pede a abertura de um processo disciplinar.